Quatro interligações de rede afetam bairros em Guarapuava

Devem ocorrer interligações semanais, sempre em dias de menor consumo (terças, quartas e quintas-feiras). Nesta terça-feira (19) e nesta quarta-feira (20) serão feitas várias interligações de novas redes de abastecimento

A Sanepar informa que está fazendo obras, ampliação do sistema de abastecimento e interligações nas redes de água em Guarapuava no decorrer de 2019. Para realizar os trabalhos será necessário interromper o abastecimento quando essas interligações e obras ocorrerem. Devem ocorrer interligações semanais, sempre em dias de menor consumo (terças, quartas e quintas-feiras). Nesta terça-feira (19) e nesta quarta-feira (20) serão feitas várias interligações de novas redes de abastecimento.

Na terça (19) serão realizadas três interligações: na Av. Rubens Siqueira Ribas esquina com Rua Padre Salvador Renna; na Rua Guaíra esquina com Rua Cândido Xavier Ribas; e na Rua Padre Chagas esquina com Almirante Didio Costa. Para isso, será necessário paralisar o fornecimento de água e podem ser afetados os seguintes locais: Bairro Santa Cruz, Tancredo Neves, Alto da XV, Vila Pequena, Jardim Carvalho, Coopersul, Ayrton Senna, Vila Bela e Planalto.

A interligação da Rua Padre Chagas esquina com Almirante Didio Costa, que afeta o Bairro Alto da XV, deve começar às 9h e ser concluída até as 17h, com previsão de normalização do abastecimento em toda a região do Alto da XV até as 23h. As outras duas interligações, que afetam os bairros restantes, devem começar também às 9h e ser concluídos até o meio-dia. Para esses bairros, a previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até as 17h.

QUARTA

Na quarta-feira (20), haverá uma interligação de nova rede na Rua Eduardo Chaia esquina com a Linha Férrea. Para isso, será necessário paralisar o fornecimento de água para o Bairro Batel e Vila Pequena. Os serviços devem iniciar às 9h e ser concluídos até as 17h. A previsão é de que o abastecimento seja retomado após a conclusão da obra e normalize, gradativamente, até as 22h30.

Essas obras fazem parte do Programa de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Sanepar em Guarapuava.

ÁGUA

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação da companhia é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

TEMPO

Obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar (CLIQUE AQUI).