Quase 42 quilos de maconha são apreendidos em Laranjeiras do Sul; quatro pessoas foram presas

Na ação, a PM recebeu uma denúncia de que dois veículos estavam vindo de Santa Helena carregados com a droga; os envolvidos foram encaminhados para a 2ª SDP

A Polícia Militar (PM) realizou uma apreensão de aproximadamente 42 quilos de maconha, durante a tarde desta quarta-feira (20) em Laranjeiras do Sul. Logo, uma equipe Choque, juntamente com equipes de rádio patrulha

As buscas iniciaram a partir de uma denúncia anônima, informando que um veículo Fiat/Uno, juntamente com um GM/Astra estaria chegando no município para entregar a droga. Logo, as equipes de Choque e Rádio Patrulha seguiram em patrulhamento, quando avistaram veículos com as mesmas características chegarem na cidade e estacionarem em um posto de gasolina.

O condutor do Fiat/Uno adentrou ao pátio do posto, onde uma das equipes conseguiu efetuar a abordagem. O outro veículo tentou fugir, mas foi detido a pouco mais de 300 metros.

No Uno foram abordados condutor e passageiro (21 e 22 anos), que estavam portando certa quantia em dinheiro dividida em notas diversas. No veículo, foram encontradas 44 gramas de maconha, embaladas em um saco plástico.

No Astra, o condutor (22 anos) e uma passageira (27 anos) também foram abordados com mais dinheiro. No carro, 41 quilos da droga foram encontrados, divididos em 71 tabletes embalados. De acordo com a PM, o Uno serviu como batedor para auxiliar na ação.

Eles confessaram ter pego a droga em Santa Helena, e fariam a entrega em Laranjeiras do Sul para uma pessoa desconhecida deles, recebendo pelo serviço na sequência.

Os ocupantes dos veículos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a 2ª Subdivisão Policial (SDP) da cidade, juntamente com os carros, droga, celulares e dinheiro apreendidos.