Guarapuava, 26 de agosto de 2019
Economia

Tradicionalmente organizado pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove), este ano, o prêmio traz algumas novidades. Uma delas é a inserção dos MEIs como categoria de concorrência, além das Micros, Pequenas e Médias Empresas

-

O prêmio Mérito Empresarial está com inscrições abertas e novidades em 2019. Seu lançamento ocorreu na noite da última segunda-feira (13 maio), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig).

Tradicionalmente organizado pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove), este ano, o prêmio traz algumas novidades. Uma delas é a inserção dos MEIs como categoria de concorrência, além das Micros, Pequenas e Médias Empresas.

“Nós temos mais de 8 mil MEIs cadastrados em Guarapuava, o que é um número bastante representativo, por isso decidimos criar esta nova categoria para contemplar mais empresários. É assim que começa o processo de desenvolvimento empresarial: o empreendedor inicia num projeto MEI, evolui gradativamente para processos de gestão e de faturamento mais complexos, e o PME contribui para esse processo de evolução”, conta a coordenadora do Prêmio Mérito Empresarial 2019, Rejane Teixeira.

Outra novidade é a possibilidade de todos os inscritos concorreram também ao prêmio Inovação. “A categoria inovação já existe no PME desde 2015, e o principal objetivo é premiar ações pontuais de inovação implementadas pelos empresários, que visam a geração de lucro e a qualidade de atendimento ao cliente, aspectos que elevam a empresa a um patamar de destaque entre as concorrentes do segmento”, explica o presidente do Conjove, Paulo Meister.

Na noite de segunda-feira (13), ocorreu o lançamento do Prêmio Mérito Empresarial 2019 (Foto: Assessoria)

AVALIAÇÃO

O PME tem como objetivo - além de premiar as melhores práticas de gestão da cidade – disponibilizar uma ferramenta gratuita de autoavaliação criteriosa para as empresas no ato do preenchimento da inscrição. Ao completar o questionário da inscrição os empresários fazem um diagnóstico do seu negócio, ou seja, visualizam o que está bom e o que precisa ser melhorado. As questões da avaliação do PME estão alicerçadas em seis aspectos da administração: gestão estratégica, marketing, finanças, pessoas, socioambiental e inovação.

Após a autoavaliação online, onde são geradas pontuações automáticas do sistema, os empresários recebem a visita de um consultor do Sebrae, que audita as empresas em busca das evidências daquilo que foi respondido no questionário online. A partir da verificação das informações, o consultor aponta os vencedores da cada categoria de concorrência.

As inscrições para o prêmio estão abertas até o dia 13 de junho, AQUI. Todo o processo de avaliação é gratuito.

PREMIAÇÃO

Os grandes vencedores do Prêmio serão conhecidos no dia 12 de setembro, em um jantar dançante, promovido pelo Conjove.

Veja Também