Prefeitura está com edital aberto para utilização do Teatro Municipal

Os produtores interessados devem acessar o site da Prefeitura e conferir o edital nº 001/2018 – TMG

A Prefeitura de Guarapuava está com edital aberto para credenciamento de propostas de utilização do Teatro Municipal.

Os produtores interessados devem acessar o site da Prefeitura e conferir o edital nº 001/2018 – TMG. Nele, podem ser encontradas informações sobre datas, funcionamento do espaço e a documentação necessária.

Cronograma com interstício temporal para credenciamento de propostas de uso do espaço do Teatro Municipal, por grupos artísticos, escolas de artes (dança, música, teatro entre outros segmentos culturais) para realização de apresentações com ou sem cobrança de ingressos ao público, em período comemorativo à inauguração do espaço do Teatro Municipal de Guarapuava, diz o texto.

O novo equipamento público foi inaugurado na sexta-feira (8) e sábado (9), com apresentações especiais da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e do Balé Teatro Guaíra.

Em entrevista coletiva realizada no último dia 6 de junho, o prefeito Cesar Silvestri Filho explicou que a administração encaminhará à Câmara de Vereadores um projeto de lei para regulamentar os valores de exploração do espaço.

O objetivo nosso aqui é fazer desse espaço [Teatro Municipal] uma casa de exibição e promoção de produções artísticas, que promovam a cultura efetivamente, destacando que, nesse caso, terá um custo subsidiado e mais acessível.

O prefeito também não descarta a cessão do espaço para eventos sociais, como, por exemplo, as formaturas de alunos. Ele comenta que eles são importantes para ajudar na manutenção do Municipal, enquanto fonte de recursos. Mas, nessa situação, o custo será maior, pois o foco do equipamento público é a promoção artística.