Prefeitura de Pinhão realizou leilão de bens inservíveis ao município

Durante a ação, foram vendidos veículos, equipamentos de informática e bens de recuperação antieconômica para a administração; 22 lotes foram arrematados na última quarta (20), com uma arrecadação da ordem de R$ 100 mil

A administração de Pinhão (a pouco mais de 50 km de Guarapuava) realizou na última quarta-feira (20) um leilão de bens inservíveis. Os interessados puderam se inscrever e conhecer os 24 lotes disponibilizados, dos quais 22 foram arrematados.

De acordo com a Prefeitura, foram vendidos veículos, equipamentos de informática e bens de recuperação antieconômica para uso do município.

As propostas foram feitas verbalmente ao leiloeiro e praticamente todos os lances foram superiores àqueles estimados no edital, afirmou a administração em nota, citando que a ação foi feita na Sala de Exposições da Secretaria de Educação e Cultura.

No total, de acordo com Adilson Santarém, titular da pasta de Administração, o leilão deverá render aos cofres públicos cerca de R$ 100 mil, mas esse valor só pode ser utilizado para o pagamento de futuros equipamentos adquiridos pela Prefeitura.

Além disso, o secretário afirma que a gestão vem investindo na melhoria das estruturas públicas, destacando a renovação da frota.

O governo municipal vem realizando ações periódicas de melhorias nas estruturas públicas, inclusive na renovação da frota de veículos para melhor atender os munícipes. Esse leilão faz parte deste processo. Nos últimos anos, fizemos aquisições de novos veículos, agora como já estava previsto, fizemos a alienação destes bens que estavam inservíveis, finalizou.

LIVROS

A comunidade escolar do município de Pinhão tem recebido nos últimos dias muitas histórias inéditas. No total, são mais de 200 livros escritos e ilustrados pelos alunos da rede pública.

De acordo com a administração, a pasta de Educação tem feito o lançamento das produções nas próprias escolas. Tem sido uma festa. Desses momentos, o destaque são os escritores e as histórias, afirmou em nota, pontuando que é um momento de orgulho para os pais e familiares das crianças.

O projeto de criação literária fomenta a leitura nas escolas, valoriza e potencializa a produção de textos, além de promover a integração entre a escola e a comunidade, destaca a secretária de Educação, Maria Aparecida de Oliveira Santos.

Ao lado do escritor Norbert Heinz, o município já lançou as obras produzidas por idosos, em uma parceria entre com a pasta de Assistência Social. Temos escritores no Assentamento Rocio, Faxinal dos Ribeiros, São Roque, Nova Divineia, Arroio Bonito, Faxinal do Céu e Zatarlândia, diz Maria.

Nesta semana, está ocorrendo a Avaliação Municipal de Alfabetização (AMA), o que interrompeu momentaneamente o lançamento dos livros.