Prefeito em exercício apresenta à população nova Secretaria de Turismo

No local, além de toda estrutura da Secretaria de Turismo, os profissionais vão oferecer mapas, roteiros turísticos e lembrancinhas aos visitantes que buscam mais informações sobre a Capital do Malte e da Cevada

Guarapuava conta agora com um novo espaço como ponto de referência na área de Turismo. A nova Secretaria Municipal, localizada da Casa do Imigrante (a famosa Casa Amarela) foi revitalizada e apresentada, na manhã desta quarta-feira (12) à população.

Há muito tempo sentimos a necessidade de um espaço que possa ser referência no turismo de Guarapuava, por isso fizemos um trabalho de revitalização na histórica Casa do Imigrante para que ela pudesse voltar a ser identificada pelos moradores, turistas e visitantes como um local de apoio e informações, explica o prefeito em exercício Itacir Vezzaro, ao lembrar que anos atrás o local já fora ocupado pela Secretaria Municipal de Turismo.

No local, além de toda estrutura da Secretaria de Turismo, os profissionais vão oferecer mapas, roteiros turísticos e lembrancinhas aos visitantes que buscam mais informações sobre a Capital do Malte e da Cevada. Ao chegar à cidade, os turistas poderão vir direto para a ‘Casa Amarela’. Aqui teremos inúmeras opções de roteiros turísticos para oferecer, além de instruções, informações e uma variedade de dicas preciosas, comenta o diretor da Secretaria de Turismo, Marcio de Sequeira.

PROJETO

Para oferecer mais uma opção de lazer, a Secretaria de Turismo também apresentou o ônibus do projeto Conheça Guarapuava. Com imagens de pontos turísticos da cidade, o veículo vai fazer a Linha Turismo.

Apesar de muitos saberem que gastronomia e paisagens deslumbrantes colocam Guarapuava na rota do turismo, temos inúmeros guarapuavanos que ainda não conhecem o potencial turístico da cidade. Por isso, além dos turistas, a Linha Turismo estará disponível para que os guarapuavanos descubram Guarapuava. Precisamos fazer com que a nossa gente reconheça e admire o nosso potencial turístico, disse Itacir Vezzaro.

De acordo com Valéria Stocki, em um primeiro momento, o ônibus de turismo servirá como veículo de apoio para capacitação de agentes turísticos, professores, diretores de escola e outros profissionais que servirão como disseminadores de informações turísticas. Depois disso vamos abrir a Linha Turismo para os guarapuavanos e visitantes, comenta.