Período para o cadastro escolar segue até 11 de outubro

O cadastro pode ser feito em todas as escolas municipais. É indispensável a apresentação de certidão de nascimento da criança (original) e o comprovante de residência, entretanto vale apenas o da Sanepar, pois integra o sistema

A Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava abriu o período para o cadastro da chamada escolar, tendo como base o sistema de georreferenciamento adotado em todo o Paraná, através da Instrução Normativa 04/2009. O documento orienta que a matrícula seja feita em escolas que se localizem na área de abrangência das residências dos alunos. O prazo segue até 11 de outubro.

O cadastro pode ser feito em todas as escolas municipais. É indispensável a apresentação de certidão de nascimento da criança (original) e o comprovante de residência, entretanto vale apenas o da Sanepar, pois integra o sistema.

Os pais ou responsáveis das crianças entre 4 e 6 anos devem ir até uma escola municipal e fazer o cadastro, pois este é um requisito para a matrícula no ano seguinte. Vamos direcionar o aluno para a escola mais próxima de sua casa, conforme define o sistema de georreferenciamento estadual, informa a Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.