Peça ‘O Céu de Valentim’ é atração em Guarapuava na terça-feira (22)

A peça será apresentada na próxima terça-feira (22), às 20h, no Teatro Sesi. É preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar o convite gratuito

O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, tem como foco a difusão de espetáculos de artes cênicas e música. Em 2018, sete projetos foram selecionados por meio de edital, entre eles, o espetáculo O céu de Valentim, que iniciou a circulação por 13 cidades do Paraná no dia 8 de maio.

Em todos os espaços, as entradas serão gratuitas, com a opção de ingresso solidário e a doação espontânea de 1 kg de alimento não perecível.

A temporada de apresentações passará, respectivamente, por Mercedes (8 de maio), Toledo (9 de maio), Foz do Iguaçu (10 de maio), Medianeira (11 de maio), Cascavel (12 de maio), Quedas do Iguaçu (15 de maio), Francisco Beltrão (16 de maio), Pato Branco (17 de maio), Palmas (18 de maio), Guarapuava (22 de maio), União da Vitória (23 de maio), São Mateus (24 de maio) e Rio Negro (25 de maio).

Em O céu de Valentim, Eduardo Giacomini e Olga Nenevê encenam a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó. No caminho, carregando todos os seus pertences, eles encontram pistas, conhecem diferentes figuras e entram em contato com difíceis situações, como o medo, o cansaço e as despedidas. O confronto entre a pobreza e as surpresas do caminho redimensionam os espaços do corpo, da natureza e da possibilidade de reescrever a própria história.

A peça combina projeções durante toda a encenação, com imagens simbólicas, como um elefante, por exemplo, que representa o despertar como instrumento de ação ou tomada de consciência; o céu, em diferentes cores, horários e distâncias, ilustra a possibilidade de transcender situações e estados de espírito, além da plenitude de nossas buscas.

Em Guarapuava, a peça será apresentada na próxima terça-feira (22), às 20h, no Teatro Sesi (rua Coronel Lustosa, 1.736). É preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar o convite gratuito.