O ‘Pink Floyd ao Piano’ de Bruno Hrabovsky retorna a Guarapuava

A apresentação ocorrerá na próxima sexta-feira (5 de abril), no Auditório Francisco Contini, no campus Santa Cruz da Unicentro; repertório aborda todas as fases da banda inglesa

O pianista Bruno Hrabovsky diz, sem muita demora, que a banda Pink Floyd foi a sua maior influência; em resumo, foi o que o levou a ouvir rock, ainda durante a sua infância. Devido a isso, anos mais tarde, quando já apresentava o projeto Rock ao Piano, ele decidiu homenagear o grupo inglês e montar um concerto integralmente composto pelo som floydiano.

[Em 2014] resolvi bolar um show voltado apenas a eles. Percebi que o melhor formato para homenageá-los, apresentá-los e fugir do mainstream seria pegar uma música de cada álbum de estúdio e apresentá-las em ordem cronológica, explicou Bruno em entrevista concedida a este CORREIO em 2017.

Tirando as músicas de ouvido, o pianista consegue transmitir a complexa sonoridade do Pink Floyd – indo da psicodelia do final dos anos de 1960 até o progressivo da década de 1970 – para o piano. É, provavelmente, o instrumento mais completo e versátil que existe, garante.

Para o concerto, ele explica que escolheu a dedo as canções que mais lhe são agradáveis, e que poderiam ter uma versão digna no instrumento. A primeira que eu tirei do Floyd deve ter sido ‘In The Flesh’, faixa de abertura do ‘The Wall’, conta.

'Pink Floyd ao Piano' aborda todas as fases da banda inglesa (Reprodução)

Entre cada música, o pianista apresenta um breve resumo sobre a história de sua composição e do momento passado pela banda, mantendo uma constante interação com a platéia.

Bruno Hrabovsky retorna a Guarapuava para uma apresentação única na noite desta sexta-feira (5) no Auditório Francisco Contini, no campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), e estão disponíveis AQUI.

REPERTÓRIO

Pink Floyd ao Piano é composto por Bike (The Piper at the Gates of Dawn), Corporal Clegg (A Saucerful of Secrets), Green is the Colour (More), The Narrow Way part Three (Ummagumma), Summer ‘68 (Atom Heart Mother), Fearless (Meddle),Stay (Obscured by Clouds), Breathe (The Dark Side of the Moon), Shine on You Crazy Diamond (Wish You Were Here), Dogs (Animals), In The Flesh? (The Wall), The Fletcher Memorial Home (The Final Cut), Learning to Fly (A Momentary Lapse of Reason), High Hopes (The Division Bell) e Louder than Words (The Endless River).