No domingo (15), Batel buscará primeira vitória na ‘Terceirona’ 2017

Após empatar em casa na primeira rodada, o rubro-negro joga no tradicional Estádio Waldemiro Wagner, na manhã deste domingo (15)

O jogo é em Paranavaí, mas a Associação Atlética Batel (AA Batel) não joga contra o tradicional Vermelhinho neste domingo (15), às 11h, no Estádio Waldemiro Wagner. Válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, a partida é contra o Cambé, que foi penalizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) com a perda do mando de campo; por isso, não pode jogar em sua cidade natal.

Depois de empatar em casa – contra o Rolândia, em 1 a 1, nesta quinta-feira (12) -, o rubro-negro guarapuavano busca a sua primeira vitória na competição. Por enquanto, somente o Independente (de São José dos Pinhais) alcançou a vitória, liderando a tabela de classificação com três pontos. Em seguida, vem times com um pontinho (caso do Batel); o União de Nova Fátima com nada, que perdeu; e o Grecal com zero, pois folgou na primeira rodada.

Para o jogo contra o Cambé, o técnico batelino Marcelo H. do Ó diz que o melhor é dar descanso para o elenco. Não temos tempo para treinar, por isso é melhor descansar e recuperar os jogadores, acrescentando que o rubro-negro tem ainda cinco atletas que precisam ser regularizados para ficar à disposição do clube. Queremos ter um time competitivo para conseguir o resultado contra o Cambé.

Até o final da primeira fase da Terceirona, o Batel fará uma verdadeira maratona de jogos, com rodadas às quartas-feiras e domingos. Salvo uma folga na sexta rodada, pois o certame tem número ímpar de clubes (nove), impedindo que todos joguem nas mesmas datas agendadas pela FPF.

ESCALAÇÃO

Por enquanto, o professor Marcelo não quis adiantar se fará substituições no time titular do Batel para o jogo contra o Cambé. Agora é muito cedo. Temos de sentar, analisar e levar o que temos de melhor, disse o treinador, logo após o fim da partida contra o Rolândia.

Mas a entrada de jogadores como o atacante Braga no decorrer da estreia modificou o rendimento do rubro-negro, que se portou melhor no segundo tempo contra o Rolândia. A gente tem um elenco muito bom que vai ajudar muito. Principalmente porque teremos de fazer rodízio de jogadores, já que vamos jogar quarta e domingo, avaliou Braga, referindo-se à maratona de jogos do Batel na primeira fase.

Batel empatou na estreia (Arquivo/Correio)

É um time aguerrido, dedicado até o fim. Tem de trabalhar mais e entrar ligado desde o início, disse o jogador Dan, que fez o gol de empate do Batel na estreia, agradecendo o comparecimento do público (1,2 mil pessoas) na partida contra o Rolândia. Ele dedicou seu gol ao pai, à namorada, à mãe e, principalmente, ao irmão.

DESFALQUE

Expulso na estreia, o meia Marquinhos é desfalque garantido do Batel contra o Cambé, neste domingo (15), em Paranavaí.

A delegação rubro-negra viaja neste sábado (14). Depois, retorna a Guarapuava, onde o time joga a terceira rodada na próxima quarta-feira (18), às 15h30, no Waldomiro Gelinski, contra o Arapongas.

RESULTADOS

A primeira rodada teve os seguintes resultados: Independente 6 x 0 União de Nova Fátima; Verê 2 x 2 Cambé; Batel 1 x 1 Rolândia; Sport (Campo Mourão) 0 x 0 Arapongas.