Multidão de religiosos participa de Marcha Para Jesus em Guarapuava

O evento chegou em sua 11ª edição, e uniu diferentes igrejas em vários pontos da cidade, com bênçãos e orações para a população e comércios. A tarde ensolarada favoreceu os religiosos guarapuavanos

A Marcha Para Jesus chegou a sua 11ª edição na tarde deste sábado (24) em Guarapuava, e atraiu fiéis de diferentes igrejas para a caminhada de orações e pregações de líderes religiosos pela cidade.

De acordo com o pastor Pedro Assis, representante da Igreja do Evangelho Quadrangular, o propósito da marcha é divulgar o nome de Jesus pelas ruas da cidade, unindo igrejas e irmãos em um único movimento.

PARTICIPAÇÕES

Entre os fiéis, estava a veterana Célia Souza Silva (63 anos), que congrega na Igreja Metodista Senhor Jesus, e participa do evento desde a primeira edição, em 2007. Para ela, participar da marcha é muito importante, já que difunde os ideais dos templos para a comunidade. 

Você tem que adorar em casa, na igreja, na rua, e quando você tem uma oportunidade dessa de sair é tudo de bom, tem que participar mesmo, independente se é jovem, criança, idoso. Todos têm que sair e glorificar, ressalta.

E falando em jovens, a Gabriely Stefani dos Anjos (15 anos) é membro da Comunidade Vida, e vai para a caminhada desde pequena. É a terceira vez que ela faz parte, e afirma que participar da marcha é um momento muito importante, porque é quando todas as igrejas de Guarapuava se unem por um único nome. É uma conexão muito forte, tanto para mim quanto para outras pessoas que estão aqui.

Devotos de diferentes igrejas rezaramjuntos antes do início da marcha.
(Foto: Ágata Neves)

Também estavam presentes alguns iniciantes, como é o caso de Tatiele Alves (25 anos). Ela é de Tubarão – SC, integrante da igreja Sara Nossa Terra, e participou da marcha pela primeira vez. Isso aqui é o evangelho saindo das quatro paredes da igreja, e mostrando que Jesus está nos quatro cantos do mundo.

ATRAÇÕES

Antes e depois da marcha, os fiéis puderam contemplar shows de artistas locais, que pregaram por meio das músicas gospel. Entre os artistas estavam Thaisa Chicouski, Esaú e Josué e as bandas Som da Noiva e Guerreiros de Adoração.

A banda Som da Noiva agitou os religiosos.
(Foto: Ágata Neves)

PÚBLICO

De acordo com Vanderlei Mello, presidente do Conselho de Pastores de Guarapuava e um dos organizadores do evento, ainda não se tem a estimativa de quantos participantes estiveram na marcha. Tudo andou conforme planejamos, mas ainda não temos como dar um número exato de quantas igrejas estiveram presentes. Mas a expectativa é grande!.

ALIMENTOS

Cada religioso contribuiu com um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será distribuído pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Além disso, a venda de água, refrigerante e outros produtos também aconteceu. O dinheiro arrecadado será revertido em doações para um projeto que busca auxiliar africanos.

EVENTO MUNDIAL

A Marcha para Jesus é um evento internacional e anual, que faz parte do calendário de diversos países.

O intuito principal da atividade é aproximar a igreja da população, em que fiéis costumam manifestar suas devoções durante os trajetos determinados, por meio de diversas orações.

O ponto de encontro foi a Praça Cleve. De lá, a multidão seguiu por diferentes locais da cidade.
(Foto: Ágata Neves)

Há 26 anos, a primeira Marcha para Jesus era realizada no Brasil, onde os devotos saíram da avenida Paulista, cruzaram a avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegaram ao Vale do Anhangabaú. Logo no início, 200 mil pessoas fizeram parte do evento.