Mulher é mantida em cárcere privado pelo companheiro, em Guarapuava

Além de forjar um sequestro e exigir o valor de 50 mil para resgate, o autor (29 anos) agrediu e torturou a vítima no cativeiro; ele e a mãe (57 anos) foram encaminhados para a 14ª SDP

Uma mulher (39 anos) foi resgatada de um cativeiro onde era mantida pelo companheiro (29 anos), durante a manhã desta sexta-feira (8), no bairro Industrial em Guarapuava.

A vítima estava desaparecida, e de acordo com a Polícia Militar, sua mãe (79 anos) recebeu uma ligação do convivente informando que ela havia sido encontrada em um ponto de tráfico, que estava com diversos hematomas e que precisava de R$ 1 mil reais para a compra de medicamentos e roupas.

No dia seguinte, outra ligação informava que a mulher havia sido sequestrada, e exigia a entrega de 50 mil reais para o resgate; caso contrário, a vítima seria morta.

Ao chegar na casa do homem, ele informou que a mulher havia saído de casa sem rumo. Na casa foram encontrados vestígios de uso de entorpecentes, mas a vítima não foi localizada.

Na residência dos fundos, a vítima foi localizada na área externa em condições precárias, “rodeada de moscas, em local que emanava mal cheiro, sentada em um colchão com uma lona em cima, com várias lesões na face, bem como apresentava dores na região da costela e ainda com um corte profundo na orelha esquerda”, informou o boletim da PM.

No local estava a mãe (57 anos) do homem, que presenciou as agressões.

Segundo a vítima, o autor não deixava que ela saísse de casa, e as agressões eram constantes.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, e junto da mãe foram conduzidos para a 14ª Subdivisão Policial (SDP).

A vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Batel, e posteriormente transferida para um hospital.