Mercado de commodities e milho convencional são destaques no Dia de Campo de Verão 2020

Na abertura, acontece a palestra “Impacto das eleições nos Estados Unidos e guerra comercial entre China e EUA no mercado de commodities”. O tema será abordado pela jornalista e apresentadora do Canal Rural, Kellen Severo

A pouco menos de uma semana para o Dia de Campo de Verão 2020 os preparativos seguem a todo vapor. Entre os dias 4 e 5 de março, a coordenação do evento espera receber cerca de mil pessoas na Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa) para acompanhar palestras e novidades referentes aos cultivos de verão.

Entre os diversos assuntos que serão discutidos nesta edição, destaque para o mercado internacional de commodities e o plantio e comercialização de milho convencional.

Na abertura do Dia de Campo de Verão acontece a palestra Impacto das eleições nos Estados Unidos e guerra comercial entre China e EUA no mercado de commodities. O tema será abordado pela jornalista e apresentadora do Canal Rural, Kellen Severo.

Já no dia 5, o auditório principal do evento recebe a mesa-redonda Oportunidades de mercado para o milho convencional. A conversa contará com a presença de Marina de Souza Stanham, gerente de Negócios da Foodchain ID Brasil, e do Agrônomo e Consultor André Aguirre Ramos.

Hoje a Fapa é uma das únicas entidades com um trabalho sobre milho convencional de grande abrangência. Se o agricultor quer conhecer mais sobre o assunto, o Dia de Campo de Verão é o lugar, afirma o coordenador administrativo da Fundação, Márcio Mourão.

ATRAÇÕES

Além disso, nos dois dias serão realizadas rodadas de palestras simultâneas onde os pesquisadores da Fapa mostrarão ao público os resultados de seus mais recentes estudos.

O Dia de Campo de Verão é organizado pela Agrária e pela Fapa. Em 2020 o evento conta com o patrocínio ouro da Ori Agri, patrocínio prata da Ihara e patrocínio bronze da Pioneer e do Sindicato Rural de Guarapuava.

Kellen Severo é jornalista e apresentadora do Canal Rural (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Dia de Campo de Verão 2020

Palestra: Impacto das eleições nos Estados Unidos e guerra comercial entre China e EUA no mercado de commodities

Data: 04/03/20

Horário: 10h30

Mesa-redonda: Oportunidades de mercado para o milho convencional

Data 05/03/20

Horário: 10h30

FAPA – Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária

Rodovia PR-540, Km 09 – Entre Rios – Colônia Vitória, Guarapuava – PR