Marcha para Jesus reunirá cerca de 5 mil fiéis neste sábado (24), em Guarapuava

O evento é mundial, e Guarapuava não ficou de fora. O ponto de concentração vai ser na Praça Cleve, a partir das 14h. A expectativa é de que 4 a 5 mil pessoas participem

Os fiéis vão poder participar da Marcha para Jesus, realizada neste sábado (24 agosto), a partir das 14h em Guarapuava. Chegando à sua 11ª edição, o ponto de concentração para o evento é a Praça Cleve.

Todos podem participar gratuitamente, com a doação de 1kg de alimento [não perecível]. Os itens arrecadados serão entregues na Secretaria de Assistência Social, onde eles darão o destino, afirma Vanderlei Mello, presidente do Conselho de Pastores e organizador do evento.

De acordo com Vanderlei, o principal objetivo da Marcha para Jesus é trazer união entre as pessoas, trazer paz para a cidade e união entre as igrejas.

TRAJETO

Os participantes vão marchar pelas principais ruas da cidade, seguindo o trajeto com paradas no 26º Grupo de Artilharia de Campanha (26º GAC), Trevo do Índio, Câmara Municipal, Prefeitura e no centro comercial do município. São nessas paradas que acontecem as bênçãos e orações.

A expectativa para a atividade já está traçada. Estamos esperando a participação de 4 a 5 mil pessoas, determina Mello. Na edição passada, aproximadamente 3 mil e 500 fiéis fizeram parte da procissão, que também percorreu diversos pontos de Guarapuava.

ATRAÇÕES

Além da caminhada, bandas e grupos de dança vão atrair público ao evento. O grupo de fiéis vai poder prestigiar as apresentações artísticas e shows gospel com artistas e bandas locais, como Thaisa Chicouski, Esaú e Josué, Guerreiros da Adoração e Som da Noiva. Um grupo de motoqueiros também marca presença na atividade.

EVENTO MUNDIAL

A Marcha para Jesus é um evento internacional e anual, que faz parte do calendário de diversos países.

O intuito principal da atividade é aproximar a igreja da população, em que fiéis costumam manifestar suas devoções durante os trajetos determinados, por meio de diversas orações.

Há 26 anos, a primeira Marcha para Jesus era realizada no Brasil, onde os devotos saíram da avenida Paulista, cruzaram a avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegaram ao Vale do Anhangabaú. Logo no início, 200 mil pessoas fizeram parte do evento.