Guarapuava, 09 de dezembro de 2019
Segurança

A apreensão foi feita nesta quinta-feira (5), no bairro Santa Cruz. Um casal foi preso na ação, e encaminhados para a 14ª SDP

-

Uma grande apreensão de drogas foi feita nesta quinta-feira (5) no bairro Santa Cruz, em Guarapuava. Mais de 16 kg de maconha estavam em posse de um casal.

Através de uma denúncia anônima, Polícia Militar se deslocou até a rua Professor Becker, onde localizaram um homem suspeito de tráfico de entorpecentes. Ele foi abordado e tentou agredir a equipe policial, sendo contido posteriormente. Em seus bolsos foram localizados 35,9 gramas de maconha.

De acordo com o boletim da PM, a equipe foi até a residência do homem, onde encontrou maconha no forro da casa, pesando 250 gramas, além de uma balança de precisão.

No local estava também a esposa do envolvido, sendo que no quarto do casal foi encontrado um pote com dinheiro e um caderno com anotações, que organizava a comercialização das drogas.

A PM relata que nos fundos da casa foram encontrados mais 17 tabletes da droga, que pesaram pouco mais de 16 kg. Na cozinha, objetos utilizados para o corte e embalo da droga também foram localizados. 

O casal recebeu voz de prisão, sendo que o homem precisou ser algemado, já que apresentava risco de fuga. 

Durante o caminho até a 14ª Subdivisão Policial (SDP), o preso fez diversas ameaças de morte contra os policiais, afirmando ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), vindo da Vila Jurema, na cidade de São José dos Pinhais. 

Veja Também