Traficante ameaça policiais de morte após ser preso em Guarapuava

A apreensão foi feita nesta quinta-feira (5), no bairro Santa Cruz. Um casal foi preso na ação, e encaminhados para a 14ª SDP

Uma grande apreensão de drogas foi feita nesta quinta-feira (5) no bairro Santa Cruz, em Guarapuava. Mais de 16 kg de maconha estavam em posse de um casal.

Através de uma denúncia anônima, Polícia Militar se deslocou até a rua Professor Becker, onde localizaram um homem suspeito de tráfico de entorpecentes. Ele foi abordado e tentou agredir a equipe policial, sendo contido posteriormente. Em seus bolsos foram localizados 35,9 gramas de maconha.

De acordo com o boletim da PM, a equipe foi até a residência do homem, onde encontrou maconha no forro da casa, pesando 250 gramas, além de uma balança de precisão.

No local estava também a esposa do envolvido, sendo que no quarto do casal foi encontrado um pote com dinheiro e um caderno com anotações, que organizava a comercialização das drogas.

A PM relata que nos fundos da casa foram encontrados mais 17 tabletes da droga, que pesaram pouco mais de 16 kg. Na cozinha, objetos utilizados para o corte e embalo da droga também foram localizados. 

O casal recebeu voz de prisão, sendo que o homem precisou ser algemado, já que apresentava risco de fuga. 

Durante o caminho até a 14ª Subdivisão Policial (SDP), o preso fez diversas ameaças de morte contra os policiais, afirmando ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), vindo da Vila Jurema, na cidade de São José dos Pinhais.