Lama e chuva marcam segunda derrota do Batel no Grupo C

No Estádio Waldomiro Gelinski, o Rubro-Negro de Guarapuava foi superado pelo Apucarana Sports (1 a 0), em um gramado classificado de verdadeiro “pasto” por um dos jogadores

Em mais um dia de chuvas em Guarapuava, o Batel enfrentou a lama do gramado e o Apucarana Sports na tarde deste domingo (2 junho).

Para tristeza do torcedor guarapuavano, o Rubro-Negro sucumbiu na Baixada, quando recebeu o Dragão do Norte, pela 3ª rodada do 1º turno da 2ª fase da Divisão de Acesso.

Não é de hoje que o gramado do Estádio Waldomiro Gelinski (WG) está em péssimas condições. Mas com a água que cai na famosa terra do lobo bravo desde a última quarta-feira (29 maio), a situação ficou ainda pior. Aqui não tem grama. É um pasto, é horrível, disse o zagueiro batelino Dipão, durante o intervalo da partida.

Ele estava coberto de razão, pois o piso do WG ficou dominado pela lama em todo o jogo deste domingo. O sol que apareceu pela manhã não foi suficiente para secar a água acumulada e que formava poças em boa parte do campo.

Para piorar, uma leve chuva caiu sobre o estádio durante a partida.

Assim, o que se viu foram derrapadas, bola empoçada e muita água nas divididas. Em um desses lances, o Tricolor da Cidade Alta abriu o placar.

No primeiro tempo, Gabriel (camisa 2) do Batel tentou carregar a bola, mas as condições do gramado dificultaram sua vida.

Desse modo, o Apucarana armou o contra-ataque e pegou a defesa batelina de calça curta. Em um cruzamento, a bola sobrou na pequena área e Renan (camisa 7) fuzilou o gol de Doni, acertando o canto superior.

CHANCES

Contra o gramado encharcado, o Rubro-Negro tentou de todas as formas o empate. Mas a bola não queria entrar, parando nas mãos do goleiro Pablo ou nas finalizações erradas.

Nas pontas, tanto no lado direito quanto no esquerdo, o Batel insistiu e criou diversas jogadas. Já o Apucarana se fechou, segurou o ritmo da partida e tentou contra-ataques para matar o jogo.

Um dos jogadores batelinos que infernizou a defesa do Dragão do Norte foi o experiente lateral Lúcio. Pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro, ele teve grandes oportunidades no primeiro tempo.

Em sua avaliação, faltou um pouco de sorte para o Batel na tarde enlameada deste domingo. Mas o mais importante é que a gente procurou jogar. É difícil jogar com essa lama. As jogadas não saem como a gente quer, destacando que o time guarapuavano não se entregou e lutou até o fim.

O Apucarana (camisa branca) suportou a pressão do Batel e chegava com perigo nas jogadas de contra-ataque (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

OUTROS JOGOS

Além de Batel 0 x 1 Apucarana, o Grupo C teve também REC 2 x 1 CE União.

Já no Grupo B, Nacional 0 x 3 PSTC Procopense; e Prudentópolis 0 x 0 Independente São Joseense.

TABELA

Na 2ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão (ou Divisão de Acesso), o Batel acumula duas derrotas (ambas em casa) e um empate.

Desse modo, tem apenas um pontinho, ocupando a lanterna do Grupo C. Enquanto tiver chance, a gente vai correr atrás, avaliou o lateral Lúcio, referindo-se à situação do clube guarapuavano na tabela de classificação.

A chave é liderada pelo CE União, que tem 6 pontos; seguido de Apucarana (6 pts) e REC (4 pts).

No próximo domingo (9 junho), o Rubro-Negro recebe o REC na Baixada, às 15h. Já será a 1ª rodada do 2º turno.