Kelly Rosa Walendorff irá assumir o Núcleo Regional de Educação de Guarapuava

A atual diretora do Colégio Estadual Professora Elenir Linke, em Cantagalo, foi uma das três finalistas no teste seletivo que escolheu as novas chefias

Após pouco mais de um mês, a professora Edil Aparecida Espínola vai deixar a chefia do Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Guarapuava. Ela assumiu interinamente o comando do órgão no dia 15 de janeiro.

A mudança ocorreu porque a Secretaria de Educação (Seed) realizou testes seletivos para escolher os novos chefes dos núcleos regionais. As provas foram feitas ao longo do mês de fevereiro.

Foram cinco fases e três candidatas chegaram até a final, sendo selecionada a professora Kelly Rosa Walendorff, diretora do Colégio Estadual Professora Elenir Linke, em Cantagalo. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (1°) pela Seed.

A seleção foi adotada pelo secretário de Educação Renato Feder como forma de democratizar o acesso a servidores ao cargo de chefe de núcleo, além de garantir que profissionais qualificados assumam as posições.

NOTA

A Secretaria da Educação (Seed) informou em nota que já foram concluídos os processos de credenciamento de dez chefes de Núcleo Regional da Educação (NRE) do Paraná.

Inicialmente, assumem os responsáveis pelos Núcleos de Curitiba, Área Metropolitana Sul, Área Metropolitana Norte, Londrina, União da Vitória, Telêmaco Borba, Guarapuava, Ponta Grossa e Wenceslau Braz.