Jardim das Américas e Aeroporto recebem asfalto e rede coletora de esgoto

Após a conclusão da rede de esgoto, se iniciam as obras do asfalto. As ruas receberão meio-fio, calçadas, sinalização horizontal e vertical e gramado

Os moradores dos bairros Jardim das Américas e Aeroporto já podem comemorar. A Prefeitura de Guarapuava iniciou as obras de asfalto e da rede coletora de esgoto na região. Ao todo, serão 330 ligações que somam 6,8 quilômetros de rede coletora, num investimento de R$ 1,6 milhão oriundos de um convênio entre a Prefeitura e a Sanepar.

Além das ligações de esgoto, a população está sendo beneficiada com a pavimentação asfáltica em seis ruas do bairro. Serão 1,6 quilômetros de ruas asfaltadas com investimento de R$ 1,1 milhão, de emendas parlamentares dos deputados federais Aliel Machado, Christiane Yared e Hidekazu Takayama.

Após a conclusão da rede de esgoto, se iniciam as obras do asfalto. As ruas receberão meio-fio, calçadas, sinalização horizontal e vertical e gramado.

“Essas obras beneficiam moradores, comerciantes e população em geral. Há anos essas melhorias eram reivindicadas e agora estão se tornando realidade. Nossas ótimas parcerias com os governos estaduais e federais resultam em obras importantes como essas da rede coletora e asfalto. Agora, os bairros de Guarapuava estão sendo valorizados, recebendo investimentos que tornam a cidade cada vez melhor, oferecendo muito mais qualidade de vida para as famílias guarapuavanas. Com a finalização de mais essas redes coletoras de esgoto, Guarapuava terá 86% de cobertura em saneamento básico, um dos maiores índices do Paraná, sendo que no Estado, o índice médio está em 71%”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.