Homem cai no ‘conto do paco’ no Centro de Guarapuava

O golpe começa com um estelionatário deixando cair um maço de dinheiro

O conto do paco é uma ocorrência de estelionato onde um indivíduo deixa cair um pacote de dinheiro no chão para a vítima encontrar e devolver. O estelionatário oferece então uma gratificação pelo ato, mas o que ocorre é um assalto.

Na tarde desta segunda-feira (4), às 13h25, policiais militares se deslocaram até a rua XV de Novembro, no Centro da cidade, onde o solicitante caiu nesse golpe. Ele relatou que por volta das 11h30 havia sacado seu salário em uma agência bancária e quando estava transitando em via pública, visualizou um homem derrubar um maço de dinheiro.

Em seguida, a vítima foi surpreendida por dois homens que o instigaram a entregar sua carteira como forma de garantia para dividirem o dinheiro encontrado. Posteriormente, o solicitante percebeu que o maço de dinheiro era falso e que continha jornal embrulhado em uma nota de R$ 50.

No interior da carteira assaltada havia seu pagamento em espécie, cartões bancários e documentos pessoais. A equipe realizou patrulhamento, mas não localizou os autores.