Guto e Serjão receberam convite do MDB, afirma Requião Filho

Uma dessas reuniões ocorreu com os vereadores Prof. Serjão e Guto Klosowski, que receberam oficialmente um convite para ingressar no MDB na próxima janela partidária, que deve ocorrer em 2020

O deputado estadual Requião Filho, atual secretário-geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB, antigo PMDB), esteve em Guarapuava entre esta quinta (17) e sexta-feira (18). Além de visitar veículos de comunicação – caso deste CORREIO -, o parlamentar encontrou políticos do município.

Uma dessas reuniões ocorreu com os vereadores Prof. Serjão e Guto Klosowski, que receberam oficialmente um convite para ingressar no MDB na próxima janela partidária, que deve ocorrer em 2020.

São pessoas que estão pensando em uma alternativa, diz Requião, acrescentando que a ideia é montar uma frente ampla para as eleições municipais, unindo nomes de diferentes partidos.

É um grupo com densidade política muito grande, e vamos discutir o que queremos para a Saúde e Educação de Guarapuava, ressaltando que a geração de empregos é algo urgente, já que se tornou uma crise a nível nacional. Desse grupo deve nascer essa proposta, e essa proposta deve parir um candidato [à Prefeitura], completa.

Ao CORREIO, o vereador Serjão, atualmente no Partido dos Trabalhadores (PT), confirmou que se encontrou com Requião nesta quinta-feira (17).

Teve uma reunião mesmo ontem [quinta-feira] e o deputado me visitou para oficializar o convite. Existe esse convite, e será analisado com bastante tranquilidade, mas qualquer decisão que seja tomada só será efetivada na janela de transferências, no final de março ou início de abril, disse o parlamentar.

De forma semelhante, Klosowski, que está no Partido Humanista da Solidariedade (PHS), disse que recebeu o convite com alegria, e que está participando de várias rodas de conversa para construir um planejamento para a cidade.

Nesse sentido, como o PHS foi incorporado ao Podemos, estou avaliando a possibilidade de ingressar em uma sigla que seja independente em nossa cidade, pontuando que o MDB tem essas características e que deve ter uma resposta até dezembro deste ano.