Guarapuava poderá contar em breve com mais vagas para a curso de Medicina

Para viabilizar essa ampliação, o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) e o reitor do Centro Universitário Campo Real, Edson Aires da Silva, se reuniram nesta terça-feira (6), em Brasília, com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Supe

O município de Guarapuava poderá contar em breve com mais vagas para o curso de Medicina.

Para viabilizar essa ampliação, o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) e o reitor do Centro Universitário Campo Real, Edson Aires da Silva, se reuniram nesta terça-feira (6), em Brasília, com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Ataíde Alves.

O reitor explica que atualmente a instituição oferece 55 vagas anuais para o curso e o pedido junto ao MEC visa garantir a autorização para o funcionamento de mais turmas. Nosso pedido tramita desde o ano passado. Há carência de vagas na região já que o curso de Medicina é muito procurado. Além disso, o município tem toda a estrutura e condições de absorver no mercado esses novos profissionais, argumentou o reitor.

De acordo com Rubens Bueno, o secretário do MEC se comprometeu em dar agilidade à análise do pedido do centro universitário. Temos confiança de que em breve essa autorização vai sair e com isso a cidade de Guarapuava vai se firmando como um grande polo universitário da região, afirmou o deputado.