Guarapuava amanhece com chuvas nesta quinta-feira

Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) mostra que o tempo segue instável ao longo de todo o dia; temperaturas ficam amenas, com máxima de 24°C

Finalmente choveu na cidade do lobo bravo. Esperada há dias, a chuva ainda cai sem muita força no município, sendo limitada a pancadas de chuvas isoladas nesta manhã de quinta-feira (7). O céu deve ficar encoberto a maior parte do dia e as temperaturas seguem amenas, com máxima de 24°C e mínima de 17°C.

O Simepar ressalta que Guarapuava ainda tem condições climáticas para o tempo ficar abafado. Além de um sistema de baixa pressão presente no Paraguai, há uma frente fria se deslocando pelo oceano.

Na maioria das regiões paranaenses teremos chuvas já durante a manhã, com risco de temporais especialmente no interior, explicou em nota, pontuando que as temperaturas vão continuar amenas.

SEXTA

O órgão ainda mostra que a massa de ar quente e úmido deve continuar atuando no Paraná na sexta-feira (7). As taxas de instabilidade seguem altas na região dos Campos Gerais, e por isso as chuvas serão mais significativas nesse setor.

Contudo, não são esperados temporais, ressalta.

Em Guarapuava as temperaturas vão variar entre 28°C e 16°C. Devem cair pancadas isoladas de chuva no período da tarde.