Grupo Gestor afirma que o CAD ‘pode estar acabando’; supervisor nega fim

Com a goleada de 8 a 0 sofrida no último sábado (14) e a campanha ruim na Série Ouro do Paranaense, a equipe guarapuavana pode nem terminar a temporada

O Grupo Gestor do Clube Atlético Deportivo Agricopel/Imperium (CAD) publicou, na noite deste domingo (15 de julho), uma nota oficial no Facebook onde afirma que o clube pode estar acabando.

No último sábado (14), em partida contra o Pato Futsal, em Pato Branco, a equipe guarapuavana foi goleada pelo placar de 8 a 0, o que deixou as condições para a permanência na elite do Paranaense muito difíceis.

[…] falando de voluntariado e de torcida, hoje são poucos que vestem a camisa. Os que assumiram tem que ler ofensas pessoas e fundamentadas por pessoas que talvez nunca ajudaram e insistem em causas o desconforto no clube, diz a nota.

Levando isso em conta, o Grupo Gestor afirmou que vai analisar por quais motivos ainda compensa essa luta que é manter o clube frente a todo esse rancor e ver quem realmente ainda é amor para seguir buscando elevar o nome de Guarapuava.

A nota completa pode ser lida aqui.

RESPOSTA

Ao CORREIO, o supervisor técnico do CAD, Jocemar de Proêncio, o Japa, negou qualquer possibilidade da equipe encerrar suas atividades antes do término da Série Ouro. Ele explica que a nota publicada no Facebook é uma resposta aos cornetas de plantão.

Mas, graças a Deus, financeiramente está tudo em dia, diz Japa, detalhando que o clube tem honrado todos os meses a folha de pagamento dos jogadores e da comissão técnica.

Ele destaca ainda que o clube passa por uma fase de reconstrução e está com os pés no chão.

CENÁRIO

Na temporada 2018 da Série Ouro do Campeonato de Futsal Paranaense, o CAD acumula apenas um ponto; a campanha até o momento é de um empate e 15 derrotas, com um saldo de -54 gols (15 a favor e 69 contra).

O Toledo Futsal, que está na penúltima colocação, já soma 10 pontos, e pode abrir mais três de vantagem caso vença na 5ª rodada – a equipe guarapuavana irá folgar.

REGULAMENTO

Segundo o regulamento vigente da Série Ouro 2018, caso um clube falte a dois jogos (W.O), ele é excluído do campeonato.

No caso de desistência, antes ou durante a disputa, a equipe é multada em R$ 50 mil, além da proibição de participar de qualquer competição organizada pela Federação, em todas as suas categorias, nos próximos três anos e outras sanções, como o rebaixamento para a Série Bronze.

 

********Matéria com acréscimo de informações às 11h50 de 16/07/2018