Família Acolhedora está com inscrições abertas

Segundo a coordenadora do Programa Família Acolhedora, Regiane Cristina Lopes de Moraes, não existe restrições a formas de composição familiar para poder participar do programa

Seguem abertas até o dia 2 de agosto as inscrições para participar do Programa Família Acolhedora, desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O programa tem o objetivo de cadastrar e capacitar os interessados em receber em sua casa, por um determinado período, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos, atendidos pela Fundação Proteger, dando aos mesmos um lar acolhedor e seguro. Lançado em 2017, o programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário.

Segundo a coordenadora do Programa Família Acolhedora, Regiane Cristina Lopes de Moraes, não existe restrições a formas de composição familiar para poder participar do programa. Todo tipo de família pode participar, desde que cumpra e esteja dentro dos pré-requisitos estipulados no programa. Logo após a inscrição os candidatos serão selecionados de acordo com um estudo e análise da documentação dos mesmos, depois, os selecionados assinam um termo de adesão homologado pelo Juízo da vara de Infância e Juventude, esclareceu Regiane, acrescentando que após esta etapa, os selecionados participaram de uma capacitação.

PARTICIPAÇÃO

Para participar, é preciso ter no mínimo 21 anos, sem restrição ao sexo e estado civil; não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção; residir no mínimo há um ano em Guarapuava; participar do processo de habilitação e das atividades do serviço; e apresentar um parecer psicossocial favorável, expedido pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e ter renda fixa comprovada.

PROCEDIMENTO

Os interessados em se inscrever no Família Acolhedora devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7995.