Exposição ‘Rememorando Histórias’ reúne produções de pacientes da Aepapa

As atividades desenvolvidas na Aepapa estimulam a criatividade e a imaginação dos idosos, contribuindo para a socialização e trazendo mais qualidade de vida ao grupo

Os pacientes da Aepapa (Associação de Estudos, Pesquisa e Auxílio às Pessoas com Alzheimer) estão expondo suas produções, como pintura em pano de prato, quadros com massa de modelar e obras com palitos de madeira, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. A exposição Rememorando Histórias está aberta para visitação até 30 de agosto.

Além das obras, estão expostas fotos dos alunos e colaboradores. O olhar expresso nas imagens é da fotógrafa guarapuavana Dani Leela, que relatou sobre a experiência singular em fotografá-los. Aprendi que preservar a dignidade da pessoa com Alzheimer diz sobre a prática do respeito, humildade e de um profundo amor humano. Minha admiração a todos esses que são mãos aos outros nessa vida, escreveu a profissional, em uma carta exposta no Centro de Artes.

As atividades desenvolvidas na Aepapa estimulam a criatividade e a imaginação dos idosos, contribuindo para a socialização e trazendo mais qualidade de vida ao grupo.

SERVIÇO

O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, fica ao lado da Catedral, no Centro da cidade.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30. A entrada é gratuita.