Guarapuava, 25 de maio de 2019
#curta!

As obras foram desenvolvidas pela artista plástica paranaense, Yara Cristina Golin de Andrade, que retrata em suas pinturas a vida cotidiana dos franceses

-

Entre os dias 20 e 28 de maio, o Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro, em Guarapuava, receberá a exposição “As mais belas paisagens do Sul da França”.

As obras foram desenvolvidas pela artista plástica paranaense Yara Cristina Golin de Andrade, que retrata em suas pinturas a vida cotidiana dos franceses.

Após participar de outra exposição ocorrida em março de 2018, também no Centro de Artes, a artista foi convidada a viajar para participar de exposições fora do país. Ao morar por seis meses na França, teve a ideia de retratar a rotina dos franceses e as belas paisagens do país. Segundo Yara, sua habilidade artística principal é o óleo sobre tela.

Na exposição “As mais belas paisagens do Sul da França”, a artista apresenta nas obras "gosto de quero mais, diante de uma cultura exuberante onde o simples se torna para a maioria das pessoas o tão ‘sonhado mundo melhor”.

A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

Exposição 'As mais belas paisagens do Sul da França'

Data: 20 e 28 de maio

Horário: 7h ao meio-dia e das 13h às 17h

Local: Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro

Entrada: Gratuita

Veja Também