Exposição ‘As mais belas paisagens do Sul da França’ inicia no dia 20 no Centro de Artes

As obras foram desenvolvidas pela artista plástica paranaense, Yara Cristina Golin de Andrade, que retrata em suas pinturas a vida cotidiana dos franceses

Entre os dias 20 e 28 de maio, o Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro, em Guarapuava, receberá a exposição As mais belas paisagens do Sul da França.

As obras foram desenvolvidas pela artista plástica paranaense Yara Cristina Golin de Andrade, que retrata em suas pinturas a vida cotidiana dos franceses.

Após participar de outra exposição ocorrida em março de 2018, também no Centro de Artes, a artista foi convidada a viajar para participar de exposições fora do país. Ao morar por seis meses na França, teve a ideia de retratar a rotina dos franceses e as belas paisagens do país. Segundo Yara, sua habilidade artística principal é o óleo sobre tela.

Na exposição As mais belas paisagens do Sul da França, a artista apresenta nas obras “gosto de quero mais, diante de uma cultura exuberante onde o simples se torna para a maioria das pessoas o tão ‘sonhado mundo melhor.

A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

Exposição 'As mais belas paisagens do Sul da França'

Data: 20 e 28 de maio

Horário: 7h ao meio-dia e das 13h às 17h

Local: Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro

Entrada: Gratuita