Guarapuava, 17 de December de 2018
Economia

A ação consiste em evidenciar a porcentagem de tributos pagos sobre os produtos utilizados diariamente pelas pessoas

-
(Foto: Assessoria)

Tradicionalmente, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) é a responsável pela administração do Pavilhão da Indústria e Comércio da Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua). Nesta 43ª edição do evento, além dos expositores de produtos e serviços, o Pavilhão conta com uma ação de conscientização promovida pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove), em parceria com a associação.

A ação consiste em evidenciar a porcentagem de tributos pagos sobre os produtos utilizados diariamente pelas pessoas. Nesse sentido, o Conselho produziu um painel de fotos para chamar a atenção dos visitantes da Exposição-Feira. Conforme o vice-presidente do Conjove, Paulo Gomes, a partir desta conscientização, a população passa a compreender melhor sobre o cenário de tributação nacional. “As pessoas passam a entender a proporção da arrecadação destes tributos, e assim, podem cobrar dos seus representantes a aplicação correta desses valores. A reivindicação é por menos discursos e mais eficiência no uso do dinheiro público, que devem ser usados em obras e serviços públicos de qualidade”, explica.

Ainda de acordo com o vice-presidente, é fundamental que a população, além de ter conhecimento sobre o tema, ajude na divulgação de tais dados. “A participação da população na divulgação é fundamental para atingirmos o maior número de pessoas. Por isso, com a ação, estamos propondo que as pessoas postem nas redes sociais a sua foto com a hashtag #conjoveguarapuava”, aponta.

SERVIÇO

A 43ª Expogua segue até o próximo domingo (12). O horário de funcionamento do Pavilhão em dias de semana é das 18h às 22h e no fim de semana das 14h às 22h.


Veja Também