Guarapuava, 18 de outubro de 2019
#curta!

Por ter entrada franca, os ingressos serão distribuídos na própria bilheteria do Teatro Municipal de Guarapuava (TMG), uma hora e meia antes do início do espetáculo, a partir das 18h30

-

O Balé Teatro Guaíra (BTG) apresenta em Guarapuava, nesta sexta-feira (5 julho), a montagem “O Segundo Sopro” no Teatro Municipal, com entrada franca. A sessão única faz parte do projeto de circulação do BTG em prol do seu cinquentenário.

Criada especialmente para o Balé Teatro Guaíra pela premiada coreógrafa paulista Roseli Rodrigues, a montagem de “O Segundo Sopro” estreou em 1999 e se tornou um dos espetáculos mais conhecidos da companhia. O vento, a água, as pedras, entre outros elementos, são a inspiração desta obra para enfatizar os sentidos espirituais da natureza em uma simbologia da própria existência. Para tanto, nove cenas são colocadas no palco: “Aurora”, “O Segundo Sopro”, “Corpus”, “A Partilha”, “Tetraktys”, “Uno”, “O Retorno”, “Auror II” e “Harmonia”.

No espetáculo, uma cortina de chuva artificial é usada para cobrir o palco com um espelho d’água, sobre o qual os bailarinos do BTG se apresentam. Simbolicamente, “O Segundo Sopro” é a representação da própria água – o oposto e o complemento do ar, elementos que tornam possível a existência. De acordo com a produção do balé, a dança sob a cortina de água se tornou um dos momentos cênicos de maior impacto da história da companhia.

INGRESSOS

Por ter entrada franca, os ingressos serão distribuídos na própria bilheteria do Teatro Municipal de Guarapuava (TMG), uma hora e meia antes do início do espetáculo, a partir das 18h30.

O projeto comemorativo de circulação já passou pelas cidades de Ponta Grossa, Campo Mourão, Maringá e Cascavel. Ainda passará por Paranaguá (26/7), com a apresentação do espetáculo“Carmen”, e Foz do Iguaçu (2/8), também com “O Segundo Sopro”. Todas as apresentações possuem entrada franca e serviço de audiodescrição.

SERVIÇO

Espetáculo “O Segundo Sopro”

Sexta-feira (5), às 20h

Teatro Municipal de Guarapuava (rua Padre Chagas, 3.151, Centro)

A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados na própria bilheteria do teatro com uma hora e meia de antecedência, a partir das 18h30

Veja Também