Espaços serão utilizados para iniciação esportiva, diz secretário

A Prefeitura tem projeto de uso e ocupação dos espaços esportivos. Dentro de 30 ou 40 dias, será lançada uma ação em quase todos os equipamentos públicos do município, com a oferta de escolinhas

No espaço de um mês, Guarapuava contará com quatro novos espaços esportivos públicos para atender à comunidade de diferentes bairros. É o que projeta o secretário municipal de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

O primeiro deles é a quadra de grama sintética do distrito de Entre Rios, que será inaugurada no próximo sábado (19), às 15h. O espaço, localizado na Praça Nova Esperança, conta com grama sintética, traves, alambrado, rede de cobertura e postes de iluminação. Investimos e incentivamos o esporte e lazer dos guarapuavanos em espaços públicos de toda a cidade. A quadra em Entre Rios, assim como as demais, é totalmente pública e gratuita, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho, via assessoria de imprensa.

Inclusive, o prefeito vai mostrar toda a sua categoria e habilidade com a bola nos pés, em jogos amistosos que envolverão vereadores e secretários municipais ao longo da tarde de sábado.

No mesmo dia, Almeida conta que será promovida mais uma edição do projeto Tardes de Esportes e Recreação na colônia Vitória. Proposto em fevereiro deste ano pelo secretário, a ação oferece atividades de recreação, jogos e lazer para pais e crianças aos finais de semana. Depois de passar pelo Colibri, a programação chega a Entre Rios. O projeto já circulou por todos os distritos, bairros e praças do município, destaca Almeida.

Secretário de Esportes, Pablo Almeida (Cristiano Martinez/Correio)

QUADRAS

A partir da próxima semana, o secretário de Esportes adianta que estão previstas as inaugurações de quadras esportivas no Parque do Lago e nos bairros Bonsucesso e Vila Carli.

E, daqui a 20 dias, ocorrerá a entrega das obras do popular Tancredão. Os moradores poderão usufruir de um espaço completo, com quadra de grama sintética com alambrado e iluminação, vestiários, quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre e pista de caminhada.

No total, mais de R$ 1,3 milhão está sendo investido na Praça. A construção atende às normas de acessibilidade para oferecer segurança às pessoas portadoras de necessidades especiais, gestantes e idosos.

Sem contar o Parque da Palmeirinha, cujas obras estão bastante avançadas naquele distrito.

PROJETO

Segundo Pablo Almeida, a Prefeitura de Guarapuava tem um grande projeto de uso e ocupação dos espaços esportivos. Ele detalha que, dentro de 30 ou 40 dias, será lançada uma ação de iniciativa esportiva em quase todos os equipamentos públicos do município, com a oferta de escolinhas de vôlei, basquete, handebol e futsal no Tancredão, Bonsucesso, Joaquinzão, Espaço Cidadão da Vila Carli etc.

A ideia, que é do prefeito Cesar Silvestri Filho, é que esses equipamentos esportivos estejam ocupados com professores trabalhando com a iniciação esportiva, explica o secretário, destacando que as novas atividades se somarão às atuais (tênis, rugby, futebol, entre outros).