Em Turvo, jovens reivindicam pista de skate

A reunião foi nas dependências do Cras, e foi organizada por um jovem de 16 anos

O turvense Eduardo Ferreira (16 anos), que vem se destacando como skatista na região, organizou em conjunto com outros jovens do município uma reunião com o prefeito Jerônimo do Rosário para solicitar a construção de uma pista de skate.

A conversa foi nesta terça-feira (12) nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

De acordo com o prefeito, existem dois projetos de autoria do governo do Estado que podem atender o pedido dos jovens, e uma terceira alternativa seria a viabilização de uma pista modular, em uma área central da cidade.

É um espaço nobre e que pode também ser utilizado para outras atividade. Como a pista seria modular, sua montagem e desmontagem seria mais prática e ela também poderia ser levada para outras áreas da cidade, enfatizou.

Segundo a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Maria Cristina, o objetivo da administração municipal também é disponibilizar skates e equipamentos para os interessados em praticar o esporte.

Segundo a Prefeitura de Turvo, amanhã (13) será feita uma nova reunião para a apresentação dos projetos que estão em trâmite. O objetivo será traçar a melhor proposta para a comunidade.