Em nota à imprensa, direção de colégio esclarece briga entre alunos

A partir da apuração feita pela equipe deste CORREIO, o jornal divulgou que um aluno do Colégio Estadual Professor Amarílio feriu cinco colegas com uma espécie de artefato feito de plástico na tarde de segunda-feira (25)

A direção do Colégio Estadual Professor Amarílio, em Guarapuava, emitiu uma nota na noite de terça-feira (26) para esclarecer os fatos ocorridos no colégio no dia anterior. Leia, na íntegra, o conteúdo do material:

Tendo em vista as falsas notícias vinculadas nos meios de comunicação, emitimos a seguinte nota de esclarecimento.

No dia vinte e cinco de março do corrente ano, cinco alunos do período da tarde foram até a sala da equipe pedagógica para relatar que um aluno estaria em posse de um objeto de plástico retirado de uma borracha de apagar, passando na região da nuca dos mesmos, causando um arranhão na pele. Diante desse fato, a Patrulha Escolar foi acionada, bem como os responsáveis do aluno que causou arranhões e os responsáveis pelos demais alunos que foram vítimas. Foi lavrado o boletim de ocorrência e orientado aos pais de seus direitos.

Conclui-se que, no fato ocorrido, o Colégio Professor Amarílio, através da direção, tomou todas as medidas cabíveis, não sendo omissa, muito menos minimizando as ocorrências, como publicado pela mídia.

A escola jamais trata os casos que chegam à direção ou equipe pedagógica como ‘brincadeira de mau gosto’, como publicado, uma vez que sempre toma as medidas necessárias e cabíveis a todos os assuntos envolvendo a comunidade escolar, e está preocupada não somente com a educação, mas também com a segurança dos nossos alunos.

ENTENDA

A partir da apuração feita pela equipe deste CORREIO, o jornal divulgou em seu site, na terça-feira (26), que um aluno do Colégio Estadual Professor Amarílio, em Guarapuava, feriu cinco colegas com uma espécie de artefato feito de plástico na tarde de segunda-feira (25). A informação foi repassada por um leitor deste CORREIO e corroborada pela Polícia Militar.

[O menino] atacou cinco crianças. O filho de uma conhecida sofreu um corte na garganta, relatou, afirmando ainda que os pais foram chamados ao colégio no final da tarde de segunda-feira.

À reportagem, a Patrulha Escolar confirmou a ocorrência das agressões durante uma briga e explicou que cinco jovens com idade entre 11 e 14 anos estavam envolvidos. No boletim consta o corte superficial na nuca de um dos alunos, [mas] não especifica dos outros, relatou o tenente Marcondes.

Ainda de acordo com o oficial, o aluno tem um histórico de indisciplina e as agressões ocorreram durante o intervalo no período da tarde.

“O [menino] que lesionou foi provocado, e aí ele agiu dessa forma. Era um objeto de plástico cortante”, pontuou o tenente, ressaltando que as lesões não foram graves.

Ainda na noite de segunda-feira (25), o CORREIO entrou em contato com a direção do colégio. Durante a conversa telefônica, a reportagem se identificou e questionou o caso. Nesse momento, a direção classificou a situação como uma brincadeira de mau gosto, e que o jovem envolvido se retratou com pais e colegas. As agressões foram negadas.

Após uma reunião com os pais dos alunos envolvidos, um boletim de ocorrência foi lavrado e as providência cabíveis serão tomadas.