Em Guarapuava, vereadores retomam as atividades legislativas

Para João Napoleão (Pros), presidente da Câmara Municipal, este deve ser um ano marcado por obras e realizações

A Câmara de Vereadores de Guarapuava teve, na noite desta segunda-feira (4), a primeira sessão ordinária de 2019. Entre a fala dos parlamentares, os trabalhos foram conduzidos com uma mensagem de otimismo entre os edis guarapuavanos.

O presidente do Legislativo Municipal, João Napoleão (Pros), ressaltou que este ano deve ser produtivo e marcado por muitas ações, com o objetivo de executar as obras e as realizações para a cidade.

O vereador Élcio Melhem (PP), líder do governo na Câmara, leu uma mensagem do prefeito Cesar Silvestri Filho, que não compareceu à sessão devido a uma viagem com uma comitiva de empresários.

Cesar Filho ressaltou que mesmo com um ano marcado por incertezas econômicas e políticas, o município teve grandes conquistas, como a inauguração de muitas obras, como o Teatro Municipal e o Jardim Europeu.

Temos colhido números positivos em relação ao Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], e na área da saúde alcançamos a menor taxa de mortalidade infantil dos últimos anos, disse o prefeito na mensagem, pontuando ainda que a cidade foi a 8ª que mais gerou empregos no Paraná em 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A mensagem apontou que a expectativa é que este seja um ano positivo na terra do lobo bravo, garantindo recursos essenciais para o desenvolvimento do município. Cesar Filho ainda pontuou que devem ser mantidas parcerias com o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior e com o presidente da República Jair Bolsonaro.

O vereador Élcio Melhem (PP), líder do governo na Câmara, fez uso da tribuna para ler
uma mensagem do prefeito Cesar Silvestri Filho (Foto: Douglas Kuspiosz/Correio)

OBRAS

João Napoleão disse que as obras de melhorias no espaço estrutural da Câmara devem ocorrer nos próximos meses, e que o processo licitatório está bem encaminhado.

Ele detalhou que os serviços da Casa de Leis devem ser digitalizados e melhorados. Também deve ser adquirido um painel eletrônico para votações e feitas melhorias nos gabinetes e no sistema de som, além da troca integral da cobertura do plenário.