Em Guarapuava, serviços essenciais funcionarão no feriado de Finados

Atividades prestadas pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Samu e Central de Triagem vão seguir sendo realizadas no sábado (2 de novembro); coleta de lixo e varrição e serviços de administração indireta não serão executados

Mesmo com o feriado de Finados (2 novembro), os serviços essenciais continuam normalmente, afirmou Edson Pires Machado, responsável pela divisão da Central de Triagem e Cemitérios de Guarapuava.

Atividades prestadas pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto Médico-Legal (IML) e Central de Triagem seguem sendo executadas durante o sábado.

Entretanto, serviços de administração indireta, como Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e coleta de lixo e varrição, por exemplo, não funcionarão.

Atividades prestadas pelo Paço Municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devem ser mantidas sem funcionamento, o que já é comum nos sábados.

FLUXOS

Nas proximidades dos cemitérios, o fluxo de veículos aumenta na data. Por conta disso, a Secretaria de Trânsito (Setran) deve fiscalizar e sinalizar as ruas nessas regiões, como nos cemitérios Municipal e o Santo Antônio, com maior visitação no feriado.

ORGANIZAÇÃO

O prazo para construção e pintura de jazigos encerrou na última quarta-feira (30 outubro). Entretanto, Edson ressalta que a participação das famílias é fundamental para o bom funcionamento dos locais. 

Nós sempre orientamos que as famílias executem o seu serviço nos seus jazigos, e ao finalizarem, deixem limpo e cuidem dos jazigos vizinhos, para não sujarem ou danificarem.