Política

'Divas do Asfalto' serão homenageadas na Câmara de Vereadores

João Carlos Gonçalves, presidente da Câmara, propôs uma moção de aplausos e congratulações para o grupo de corrida devido à positiva atuação na comunidade guarapuavana
(Foto: Reprodução)

O grupo de corrida “Divas do Asfalto” vem atuando positivamente na comunidade guarapuavana desde o ano de 2015, quando foi criado. De lá para cá foram organizadas corridas, caminhadas e passeios que ajudaram a arrecadar mantimentos e recursos que foram distribuídos às instituições de caridade do município.

A última ação do grupo foi a "4ª Corrida e Caminhada Divas do Asfalto de Combate ao Câncer". Foram arrecadados recursos da ordem de R$ 35 mil através das inscrições, que foram doados integralmente aos hospitais São Vicente de Paulo e Santa Tereza.

Também foram feitas campanhas de arrecadação de roupas, alimentos e cobertores para o município de Turvo (PR), além da campanha "Páscoa Solidária", que arrecadou doces para as crianças dos bairros Xarquinho e Paz e Bem, e da ação "Divas do Biarro", que buscou resgatar a autoestima das mulheres da Vila Jordão.

HOMENAGEM

O “Divas do Asfalto” é integrado por cerca de 40 mulheres que trabalham para promover o bem-estar e realizar ações sociais na comunidade do município.

Devido a isso, o vereador João Carlos Gonçalves, presidente da Câmara de Guarapuava, propôs uma moção de aplausos e congratulações para o grupo. A matéria tem uma única discussão e votação, e deve ocorrer na sessão desta segunda-feira (5/novembro). É necessária a maioria absoluta.