Cultura homenageia Edni de Andrade Arruda

Conselheira Federal, Edni é a primeira mulher a receber a condecoração, instituída em 2000

Na manhã desta quinta-feira (17), o Departamento de Cultura por meio do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Guarapuava, realizou uma homenagem a guarapuavana Edni de Andrade Arruda. A ação teve o intuito de parabenizar a advogada pela condecoração feita a ela na VI Conferência Estadual da Advocacia, onde recebeu a Medalha Vieira Netto, a mais importante honraria concedida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), do Paraná.

Sentimos um orgulho imenso em ter uma filha da nossa terra sendo reconhecida por essa importantíssima honraria da OAB. A Edni é  nossa referência, uma pessoa que sempre mostrou potencial e vocação para a carreira como advogada. Foi um reconhecimento muito merecido e que, com toda certeza, é uma honra para a história da nossa cidade, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, que estava acompanhado da primeira-dama, Renata Dittert Cruz Silvestri.

A homenagem aconteceu no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. A Edeni faz parte do nosso conselho e é uma pessoas muito atuante, que nos auxilia em tudo. Ficamos muito felizes em saber que ela recebeu esse grande reconhecimento. Para nós é um orgulho poder compartilhar esse momento, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.