Cristina Silvestri anuncia liberação de recursos para término da obra do Hospital Regional

Autorização da liberação de recursos pela Secretaria de Saúde foi feita pela PGE nesta semana

A deputada estadual Cristina Silvestri recebeu nesta quinta-feira (4 julho) a confirmação de que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) autorizou a liberação de recursos pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) para o término da obra do Hospital Regional do Centro-Oeste (HR), em Guarapuava.

O valor liberado é de cerca de R$ 1,3 milhão. Desde o início deste ano, Cristina já vinha articulando junto ao secretário de saúde, Beto Preto, e ao governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, a viabilização do recurso.

Nós recebemos esta confirmação hoje pela manhã [quinta-feira] e é uma notícia que alegra a todos, sem dúvidas. O Hospital Regional é uma demanda antiga e a sua conclusão é urgente, frisa a parlamentar.

Cristina Silvestri relembra a importância da obra para toda a região, já que o hospital irá atender um universo de quase 500 mil pessoas. Para a parlamentar, a união de forças políticas na causa foi fundamental.

Agora a nossa expectativa é que a obra seja concluída ainda este ano. Agradeço ao secretário Beto Preto e ao governador Ratinho Júnior por entenderem a necessidade de continuidade desta importante conquista para toda a nossa região.

Cristina Silvestri ao lado do governador do Paraná (Foto: Ascom)

O HOSPITAL

Localizado no bairro planejado Cidade dos Lagos, o HR vai atender pelos menos 30 municípios da região Central do Paraná.

O prédio terá uma área total de 16 mil metros quadrados, seis pavimentos e quatro andares. A estrutura terá 150 leitos para internamentos e mais 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – dez deles de UTI infantil. O espaço contará, ainda, com cinco centros cirúrgicos, ambulatório, pronto atendimento e centro de imagens.

O Hospital Regional também contará com heliponto e auditório para aulas e cursos de capacitação. A unidade servirá ainda como hospital-escola para o curso de medicina da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).