Criança de quatro anos morre após ser atropelada no Jardim das Américas

O condutor não possuía habilitação para dirigir. Caso foi neste domingo (21), por volta das 14h

Um acidente de trânsito chocou os guarapuavanos na tarde deste domingo (21). Um homem (40 anos), após uma falha mecânica em sua camionete, atropelou três pessoas, entre elas um menino de quatro anos, que faleceu, e uma menina de nove anos, que ficou ferida.

O veículo Chevrolet/D-40 invadiu uma residência na rua Judite Bastos de Oliveira, no bairro Jardim das Américas. Segundo o boletim de ocorrência, além das duas crianças, uma mulher (29 anos) também foi atingida.

Segundo informações da Polícia Militar, após o acidente o condutor foi agredido enquanto tentava prestar atendimento aos feridos.

Ele não estava sob o efeito de álcool, mas não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo está com débitos de licenciamento.

O condutor ainda disse aos policiais que a falha mecânica no veículo fez com que ele invadisse a pista contrária, subindo na calçada, vindo atingir as vítimas e posteriormente a residência. 

CTB

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB), em seu artigo 302, tipifica como crime de trânsito o homicídio culposo (quando não há intenção de matar), e prevê detenção de dois a quatro anos, além da suspensão ou a proibição de se obter permissão ou habilitação para dirigir.

Como o responsável pelo acidente não possuía habilitação para dirigir, a pena por ser aumentada de um terço à metade. O fato de o acidente ter sido em uma calçada também é um agravante.