Crea-PR fiscaliza obras públicas na regional de Guarapuava

A ação faz parte de um convênio de cooperação técnica entre Crea-PR e TCE-PR, em que o Conselho auxilia o Tribunal na fiscalização de obras públicas em todo o Estado, visando contribuir com a correta aplicação dos recursos do contribuinte

Entre os dias 24 e 28 de junho, equipes do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), na regional de Guarapuava, fiscalizarão obras públicas nas cidades de Laranjeiras do Sul, Candói, Prudentópolis e União da Vitória.

A ação faz parte de um convênio de cooperação técnica entre Crea-PR e TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), em que o Conselho auxilia o Tribunal na fiscalização de obras públicas em todo o Estado, visando contribuir com a correta aplicação dos recursos do contribuinte.

Periodicamente nós cooperamos com o TCE identificando o status em que as obras se encontram. Temos uma lista de obras que constam como paralisadas, e a nossa colaboração é ir a campo para verificar se essa informação está correta, ou seja, identificar em que fase a obra se encontra. A partir dessas informações, o TCE realiza averiguações e desdobramentos que julgar necessário, explica o Gerente da Regional de Guarapuava do Crea-PR, Thyago Giroldo Nalim.

ASPECTOS

Além de identificar o status da obra, o Crea-PR também fiscaliza os aspectos profissionais. É de nossa competência verificar também a responsabilidade técnica da obra, ou seja, se os serviços estão sendo desenvolvidos por profissionais e empresas habilitadas, afirma o Gerente.

O Conselho planeja finalizar as fiscalizações de cooperação com o TCE no dia 27 de junho, para divulgar os resultados da ação no dia 28. A cidade que terá o maior número de fiscalizações em obras públicas é Laranjeiras do Sul, como é possível observar:

Laranjeiras do Sul – 26

União da Vitória – 7

Candói – 3

Prudentópolis – 3

Total: 39