Coral dos Anjos encantou Guarapuava neste sábado (9)

Já tradicional na “terra do lobo bravo”, o coral abriu a programação de natal de 2017 e emocionou as milhares de pessoas que foram até o Parque do Lago

Milhares de guarapuavanos se reuniram no Parque do Lago na noite deste sábado (9) para assistir a 11ª edição do Coral dos Anjos, que teve quase três mil vozes de crianças das escolas municipais. Com novidades em relação às edições anteriores, o coral trouxe uma nova estrutura de iluminação e músicas já conhecidas pelo público.

Mas, tudo isso começou a ser organizado nos meses de julho e agosto, quando os professores da rede municipal de ensino foram instruídos para começar os ensaios com os alunos, ainda dentro das escolas. O único encontro coletivo foi feito no mês de novembro, para determinar o posicionamento das crianças. Contudo, a maioria dos detalhes da apresentação foi uma surpresa, inclusive, para os anjinhos que cantaram. 

Nós sempre tentamos envolver mais crianças a cada ano. O Coral dos Anjos abre todas as festividades natalinas de Guarapuava, e é um presente para o município. Ele é único, é o momento onde traduzimos um sentimento de gratidão e amor ao próximo, disse a secretária de Educação e Cultura de Guarapuava, Doraci Senger Luy, que ainda explicou que 36 escolas foram envolvidas neste ano.

Leonardo da Rocha (10), aluno da Escola Municipal Silvanira Acyoli Lins Penha, participou pela terceira vez do coral, e contou que gosta muito do espetáculo. Gosto de ver todo mundo participando, fazendo brilhar todo esse Lago. É muito bonito, disse, pouco antes de começar a cantar.

Além da voz das crianças, a iluminação foi um dos destaques do espetáculo (Redação)

Poucos metros dali, Ana Júlia (10), da Escola Municipal Abílio Fabriciano de Oliveira, que também está na sua terceira participação, disse que vê o Coral dos Anjos como uma diversão. As pessoas podem esperar nosso melhor, reforçou.

PRODUÇÃO

Esta edição do Coral dos Anjos teve produção de Edson Bueno, que pontuou, momentos antes do início do espetáculo, que é uma organização muito grande, e que a iluminação teve algumas alterações. Tivemos a preocupação de não mudar muito o evento para não tirar suas características. Quisemos dar um upgrade, ressaltando o protagonismo das crianças, disse.

APRESENTAÇÃO

O espetáculo manteve sua estrutura padrão: as crianças, todas vestidas como anjos, seguravam velas e tinham suas auréolas luminosas em destaque. Circulando o Parque do Lago, elas cantaram músicas como Anjos de Deus e até mesmo You Raise Me Up, com letra em inglês.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o público levantou seus celulares e participou da iluminação durante a música “Noite Feliz”. 

Confira em vídeo como foi o Coral dos Anjos