Contra o lanterninha da Segundona 2018, Batel desencanta e faz 8 gols

Mas a Portuguesa Londrinense deu um susto no time batelino, confirmando a previsão dos comandados do técnico rubro-negro Marcelo H. do Ó. “Jogo difícil”

Ao torcedor da Associação Atlética Batel (AA Batel), o jogo contra o lanterninha do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018 parecia barbada. Afinal, a partida deste domingo (11), no campo neutro de Apucarana, era a chance do rubro-negro da Baixada fazer três pontinhos e melhorar seu saldo de gols.

Mas a Portuguesa Londrinense deu um susto no time batelino, confirmando a previsão dos comandados do técnico rubro-negro Marcelo H. do Ó. Jogo difícil. Logo no início da partida, os donos da casa abriram o placar, em pênalti convertido por Caio.

Para a felicidade da massa rubro-negra, foi só um susto. Em seguida, o Batel deu o troco, virando para 3 a 1 – gols de Davidson (2) e Dan (1) para o Batel – já na primeira etapa.

No segundo tempo, o rubro-negro continuou mandando no jogo e ampliou com Giovani (2). A situação ficou ainda melhor com duas expulsões da Portuguesa e um jogador a menos (contusão), o que criou espaços no campo. Assim, o lateral-direito Josimar cruzou e João Vitor ampliou: 6 a 1. Ao final da partida (40 min), ainda deu tempo para Dan fazer o sétimo tento da equipe; e João Vitor, aos 42 min, o oitavo. Final: 8 a 1 para o time de Guarapuava.

A tarde deste domingo foi altamente favorável para o ataque do Batel. Até a quinta rodada, o elenco havia marcado apenas dois gols; mas bastou uma única partida para marcar oito vezes.

Jogo atípico, pois a Portuguesa se absteve de jogar e partiu pra violência. Um dia triste, apesar da vitória, disse o técnico Marcelo, ao final da partida, para a rádio Cultura.

E a organizada Torcida Força Jovem (TFJ) marcou presença em um ônibus fretado, que partiu de Guarapuava para Apucarana.

JOGOS

Além de Portuguesa 1 x 8 Batel, a tarde de domingo teve os seguintes resultados: Iraty 1 x 2 Paranavaí; Andraus Brasil 0 x 4 PSTC; REC 1 x 1 Independente; Cascavel CR 0 x 2 Operário.

IRATY

Agora, os comandados do técnico Marcelo H. do Ó têm poucos dias para se recuperar e fazer um clássico regional contra o Iraty, em Irati, às 15h30, na próxima quarta-feira (14).