Cotidiano

Conjove promove 3ª edição do Novembro Azul na Praça 9 de Dezembro

Promovido pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove), a ação deve contar com a participação de mais de 600 pessoas, tendo em vista a média de público das edições anteriores
(Foto: Assessoria/Acig)

A partir das 10h deste sábado (10), uma série de atividades voltadas à saúde do homem serão realizadas na Praça 9 de Dezembro, em Guarapuava. Promovido pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove), a ação deve contar com a participação de mais de 600 pessoas, tendo em vista a média de público das edições anteriores.

Médicos das especialidades de Urologia, Cardiologia, Nutrição e Clínica Geral participarão da ação para orientar a população sobre os cuidados com a saúde. Conforme o vice-presidente do Conjove, Paulo Gomes, na ocasião, uma série de exames serão disponibilizados gratuitamente. “Quem passar pela Praça no sábado poderá realizar alguns exames rápidos de aferição da pressão arterial, medição de massa corpórea e teste de glicemia. Além disso, receberá orientações sobre o câncer de pele e de próstata e sobre alimentação saudável”, conta.

Além dos exames e orientações médicas, equipes especializadas realizarão atividades físicas com a terceira idade, visando diminuir a taxa de sedentarismo da população idosa.

CONSCIENTIZAÇÃO

Tradicionalmente, o mês de novembro é dedicado à conscientização da saúde do homem e, sobretudo, sobre o câncer de próstata. Ações como esta promovida pelo Conjove funcionam como fomentadoras da importância do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que contabiliza mais de 60 mil diagnósticos por ano no Brasil.

Apesar de ser o segundo tipo de câncer que mais mata homens no mundo, quando diagnosticado precocemente, há 90% de chance de cura. Por isso, é essencial que a população masculina faça consultas com o médico Urologista a partir dos 50 anos.

SERVIÇO

Sábado (10 de novembro)

Das 10h às 14h

Praça 9 de Dezembro