Comunidade celebra inauguração de novo parque público no distrito da Palmeirinha

Além da quadra, o novo Parque Público conta também com campo de futebol sintético, academia da terceira idade, cancha de bocha, playground, lagoa e espaço para caminhada

O domingo (19) foi de festa para os moradores do distrito de Palmeirinha, em Guarapuava, que prestigiaram com a administração municipal a inauguração do Parque Público Aylor Marcondes de Souza.

Para João Marcos Rodrigues (12 anos), que jogava futsal com os amigos desde às 8h na nova quadra poliesportiva, o espaço é a desculpa perfeita para fazer o que gosta todos os dias. Eu quero ser jogador então eu quero jogar sempre. Para mim, ficou bem pertinho de casa, dá para vir todo dia. Quero ver como é jogar no campo sintético também, diz ele, animado, ao lado dos colegas.

Além da quadra, o novo Parque Público conta também com campo de futebol sintético, academia da terceira idade, cancha de bocha, playground, lagoa e espaço para caminhada.

Estimular o uso desses espaços por crianças, como João Marcos, e adultos, é um dos objetivos da administração municipal que investe fortemente na entrega de estruturas adequadas à população. Como é bonito ver, já no primeiro dia, a quadra totalmente ocupada pelas crianças e pela comunidade. Essa obra que entregamos hoje não é uma obra qualquer. Ela está à altura de tudo que nós sentimos pela Palmeirinha. Aqui é um lugar maravilhoso, um lugar diferenciado e nós trabalhamos cada vez mais por ele, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O projeto que denominou o Parque Público Aylor Marcondes de Souza foi proposto pelo vereador Márcio Carneiro.

ESPAÇOS

Com o complexo, já são dez espaços esportivos com campos de grama sintética entregues pela atual administração em bairros e distritos. Até o final da gestão entregaremos mais oito espaços com essa estrutura. Queremos pedir a comunidade que nos ajudem a cuidar de tudo que estamos entregamos hoje. Esse ambiente é de vocês, vamos cuidar juntos, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Estou muito orgulhosa do trabalho que tem sido feito em Guarapuava, nos bairros e distritos. Toda a revitalização que vemos aqui nos enche de alegria, vamos juntos cuidar desse espaço que é nosso, declarou a deputada estadual Cristina Silvestri.

A transformação do local também foi prestigiada pelo vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro. Esse espaço tem muita história, ele acolhia a comunidade. É a verdadeira Palmeirinha, foi importante no começo da história e agora continua, de uma nova forma, destacou.

Estimular o uso desses espaços por crianças e adultos, é um dos objetivos da administração municipal que investe fortemente na entrega de estruturas adequadas à população (Foto: Secom)

TRANQUILIDADE

Izamara Nascimento dos Santos (18 anos), moradora do distrito, levou toda a família para conhecer o Parque e disse estar mais tranquila para deixar os filhos brincarem no novo espaço. Além de ter muitas coisas boas para as crianças se divertirem, fica mais perto de casa, eu moro bem do ladinho, fico mais segura em deixar eles brincarem aqui, disse a dona de casa. Durante o dia, atividades esportivas envolveram a comunidade com torneio de futebol sintético e brincadeiras recreativas para as crianças.

Também participaram da inauguração os secretários municipais de Trânsito e Transportes, Airson Horst, de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, de Saúde, Celso Góes, secretário executivo, Fernando Damiani, os vereadores Márcio Carneiro e Valdemar dos Santos, a viúva de Aylor Marcondes de Souza, Edelci Maria Marcondes e família, Edson Pereira Andrade, representando o diretor presidente da Esporte Paraná, Hélio Wirbiski, e o diretor do Colégio Estadual da Palmeirinha, Altevir Ramalho Vilhas Voas.