Guarapuava, 24 de junho de 2019
Segurança

As tardes de bate-papo e conscientização tiveram início na segunda (10) e seguiram nesta terça (11), no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bonsucesso

-

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que ocorre em 15 de junho, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com os acadêmicos de psicologia do Centro Universitário Campo Real, promove rodas de conversa para grupos de convivência da terceira idade do município.

“É uma data que nos lembra de uma realidade que, por vezes, passa despercebida aos nossos olhos. Ela nos convida ao engajamento no combate a qualquer expressão de violência contra as pessoas idosas e a promoção de um comportamento positivo da sociedade para a prática do reconhecimento, do carinho, da atenção”, destacou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

As tardes de bate-papo e conscientização tiveram início na segunda (10) e seguem a partir das 14h desta terça (11), no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bonsucesso. “Nosso objetivo é abordar temas importantes como os diferentes tipos de violência contra o idoso e também quais as formas de combater essa violência, de que forma eles podem agir ou mudar essa situação”, explicou a professora do programa Ativa Idade, Carol Taques.

Veja Também