Combate à violência contra o idoso é tema de rodas de conversa em Guarapuava

As tardes de bate-papo e conscientização tiveram início na segunda (10) e seguiram nesta terça (11), no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bonsucesso

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que ocorre em 15 de junho, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com os acadêmicos de psicologia do Centro Universitário Campo Real, promove rodas de conversa para grupos de convivência da terceira idade do município.

É uma data que nos lembra de uma realidade que, por vezes, passa despercebida aos nossos olhos. Ela nos convida ao engajamento no combate a qualquer expressão de violência contra as pessoas idosas e a promoção de um comportamento positivo da sociedade para a prática do reconhecimento, do carinho, da atenção, destacou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

As tardes de bate-papo e conscientização tiveram início na segunda (10) e seguem a partir das 14h desta terça (11), no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bonsucesso. Nosso objetivo é abordar temas importantes como os diferentes tipos de violência contra o idoso e também quais as formas de combater essa violência, de que forma eles podem agir ou mudar essa situação, explicou a professora do programa Ativa Idade, Carol Taques.