Com entrega de veículos e ambulância, prefeito Cesar Filho lança ‘Saúde no Campo’

Serão atendidos os distritos de Entre Rios (Sundária, São José, Paiol de Telhas, Banhados, Banhado Grande, São Sebastião e Manequinho); do Guairacá (Assentamento São Pedro, Rio do Corvo, Invernadinha e Purungos); e da Palmeirinha (Gramados); além do Guabi

A população da zona rural terá mais acesso aos programas de assistência médica e odontológica. Na manhã desta terça-feira (2/outubro), na Praça 9 de Dezembro, a Prefeitura de Guarapuava lançou o programa Saúde no Campo, com a entrega de quatro caminhonetes. Durante o evento, o Samu também recebeu mais uma ambulância.

Esses veículos, adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Giacobo, através do trabalho do vereador Germano Alves, mostram a importância da representatividade e alinhamento político. Essa é mais uma conquista para a área da saúde que vai permitir a ampliação do atendimento nas comunidades mais distantes. Com chuva ou sol, as equipes do ‘Saúde no Campo’ vão prestar um atendimento de qualidade às famílias, destacou o prefeito.

O município de Guarapuava conta com 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo cinco na zona rural. Com o programa Saúde no Campo, a secretaria vai diminuir a distância entre as famílias e as equipes de saúde. Serão atendidos os distritos de Entre Rios (Sundária, São José, Paiol de Telhas, Banhados, Banhado Grande, São Sebastião e Manequinho); do Guairacá (Assentamento São Pedro, Rio do Corvo, Invernadinha e Purungos); e da Palmeirinha (Gramados); além do Guabiroba, no bairro Santana.

INVESTIMENTOS

As caminhonetes e a ambulância somam o valor de quase R$ 800 mil. “Nós estamos transformando um ônibus em consultório médico e odontológico para levar todos os programas da secretaria, dando suporte às equipes já equipadas com as caminhonetes. A Secretaria de Saúde está trabalhando para promover a integralidade do cuidado aos usuários do SUS”, destacou o secretário de Saúde, Celso Góes.

“Com esta ação, vemos a sincronia entre o governos municipal e federal e Legislativo de Guarapuava beneficiando as comunidades do interior. Vamos continuar atuando dessa forma”, disse o vereador Germano Alves.

Também participaram do evento representantes da 5ª Regional de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e das comunidades do interior, secretários municipais, vereadores Vardinho e Dognei Aldonei e equipes da Secretaria de Saúde.