Com desfalques, Batel perde em casa para o PSTC

Apesar da derrota, a equipe guarapuavana fica em 7° lugar na tabela, dentro da zona de classificação para a próxima fase da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol

A Associação Atlética Batel (AA Batel) não resistiu à pressão e perdeu por 2 a 1 em casa para o PSTC de Cornélio Procópio, neste domingo (18), pela terceira rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018. A equipe guarapuavana não contou com o atacante Russo e o defensor Mateus do Ó, que foram expulsos no jogo anterior, contra o Andraus Brasil. A partida teve boa presença da torcida guarapuavana, com 1.183 presentes ao Estádio Waldomiro Gelinski.

O técnico Marcelo H. do Ó avaliou como bom segundo tempo do Batel, que precisou correr atrás do resultado. Flávio abriu o placar para o PSTC ainda no primeiro tempo.

A gente precisa fazer alguns ajustes nesta semana, o próximo jogo contra o Rolândia é difícil mas temos condições de buscar o resultado, disse ao final da partida.

O atacante Cristian, que marcou o único tento batelino na partida, reconheceu a força da equipe do PSTC e o bom nível dos clubes que estão disputando a Segundona.

Não tem jogo fácil, a gente vai ter que trabalhar e fazer um bom jogo na próxima rodada, disse.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com muitos erros para ambos os lados, devido ao campo molhado. Choveu durante boa parte deste domingo em Guarapuava. Até os 32 minutos do primeiro tempo, o Batel só havia dado um chute ao gol, numa boa jogada do camisa 10 Ricardinho.

Mas, quem abriu o placar foi Flávio, camisa 9 da equipe visitante. Ele acertou um bonito chute de fora da área.

O goleiro do Batel, Robson, foi bastante acionado mas não comprometeu, fazendo boas defesas enquanto o PSTC estava melhor na partida.

SEGUNDO TEMPO

O Batel começou pressionando, já que estava atrás no placar. O camisa 11 do rubro-negro, Cristian, assumiu o protagonismo na criação das jogadas e as primeiras chances começaram a aparecer. Porém, o PSTC manteve uma boa consistência defensiva durante boa parte da etapa complementar.

Cristian empatou aos 30 do segundo tempo, numa jogada pelo lado esquerdo da defesa da equipe de Cornélio Procópio.

O camisa 6 batelino, Gustavo, ainda teve a chance de virar a partida, mas desperdiçou chutando por cima do gol livre, sem goleiro. 

A torcida batelina não decepcionou e marcou presença do WG (Redação)

Patrick virou o jogo em seguida para o PSTC, aos 40 minutos do segundo tempo, e a partida terminou 2 x 1 para os visitantes.

TORCIDA

Apesar da derrota, os 1183 torcedores que foram até o Estádio Waldomiro Gelinski aplaudiram a atuação do Batel, reconhecendo o esforço da equipe. A renda foi de R$ 19.525.

RODADA

Com a derrota o Batel caiu para a 7ª colocação, mas ainda permanece dentro da zona de classificação para a próxima fase. 

A rodada ainda teve o Operário confirmando o favoritismo e goleando o Iraty por 4 a 1; a vitória do Cascavel por 1 a 0 sobre o Paranavaí. O Rolândia superou a Portuguesa Londrinense por 3 a 1 e o Independente de São José dos Pinhais venceu o Andraus Brasil por 2 a 1. 

A próxima partida do Batel será no próximo domingo (25), contra o Rolância Esporte Clube, no Estádio Erich George, às 15h30.