Guarapuava, 20 de junho de 2019
#curta!

Na próxima segunda-feira (15), às 19h, o município será palco da exibição do filme “O que queremos para o mundo?” (2016), um longa-metragem com direção de Igor Amin. A classificação é livre

-

O cinema chega a Pitanga (a 90 km de Guarapuava) na próxima segunda-feira (15). É o Festival de Cinema da Bienal de Curitiba que apresenta sessões à comunidade.

O evento na região central do Paraná está programado para iniciar às 19h, na Praça Largo dos Pioneiros, em Pitanga. Na programação, o filme “O que queremos para o mundo?” (2016) tem direção de Igor Amin. A classificação é livre.

A história do longa-metragem gira em torno de uma menina tímida, dona de um mundo interno cheio de fantasias e imaginação. E quando seu professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, ela se vê desafiada a transmitir toda a sua criatividade e, com a ajuda de amigas, o trabalho escolar se transforma numa experiência única.

PROJETO

As exibições de filmes ao ar livre fazem parte do Cine Móvel, projeto cultural que atua em três frentes: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. Cada uma dessas ações trabalha o cinema de uma forma diferente: nas escolas, os jovens irão produzir, da ideia à edição, curtas de até um minuto. Além disso, num segundo momento, irão acompanhar a exibição de filmes nacionais seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico.

Já no Cinema na Praça, a comunidade poderá assistir aos filmes produzidos pelos alunos durante as oficinas antes da apresentação do longa-metragem.

MUNICÍPIOS

O projeto Cine Móvel, do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, acontece em 39 municípios paranaenses, tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan.

Veja Também