Chitãozinho & Xororó chegam em Guarapuava com as ‘evidências’ do sertanejo

O show da dupla será no sábado (07), no Vittace Centro de Eventos. O CORREIO irá sortear dois ingressos; saiba como participar

A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó não vai conseguir disfarçar as evidências do seu grande sucesso com um show especial para os fãs de Guarapuava. O público espera ansiosamente poder cantar junto com a dupla os versos da famosa canção Evidências, no dia 7 de abril, no Vittace Centro de Eventos.

A música Evidências foi lançada em 1990 no disco Cowboy do Asfalto. Atualmente, a canção ainda ocupa duas posições entre as músicas mais populares da dupla no serviço de streaming Spotify. Uma versão ao vivo está em primeiro lugar e uma versão lançada no álbum Do Tamanho Do Nosso Amor está em terceiro lugar.

A cabelereira Lídia Giembra (48 anos) comprou seu ingresso há um mês. Ela e os amigos garantiram duas mesas para curtirem o show. Esta será a primeira vez que Lídia vai conferir ao vivo uma apresentação da dupla Chitãozinho e Xororó. A fã guarapuavana possui CDs e DVDs, e quer ouvir principalmente os sucessos antigos. Fogão de lenha é uma música de muito sucesso que faz eu voltar no tempo e lembrar da minha mãe, contou.

O CORREIO sorteará um par de ingressos para o show da turnê ‘Evidências’ em Guarapuava. Continue lendo para descobrir como participar.

CARREIRA

José Lima Sobrinho e Durval de Lima são os nomes verdadeiros de Chitãozinho & Xororó. Os irmãos são paranaenses: nasceram em Astorga, um município localizado no norte do Paraná, com população estimada em 26.196 pessoas para o ano de 2017, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com mais de quarenta anos de carreira, os irmãos já se inspiraram na dupla sertaneja Tonico e Tinoco, mas hoje são comumente citados como a referência principal do sertanejo universitário. A biografia disponível do site da dupla conta que o sucesso e o respeito foram conquistados com anos de trabalho e dedicação. Os cantores já fizeram inúmeras apresentações em circos e com investimentos do próprio bolso.

Chitãozinho & Xororó passaram pela época de transição das rádios AM para FM, que começou em meados dos anos 50 no Brasil, mas só se popularizou na década de 70. A dupla sertaneja foi a primeira a tocar nas novas rádios FM e a incluir diferentes instrumentos no estilo musical, como as guitarras elétricas.

Colocando o sucesso em números, os irmãos já venderam mais de 37 milhões de discos, lançaram 37 álbuns inéditos e oito DVDs. A dupla também é detentora de três prêmios Grammy e centenas de discos de ouro, platina e diamante. Em 2005, a história dos irmãos sertanejos foi tema do samba-enredo da escola de samba X-9 Paulistana.

O último trabalho lançado pela dupla foi o CD e DVD Elas em Evidências, gravado no final do ano passado no Rio de Janeiro, com a participação de grandes nomes femininos da música brasileira: Alcione, Ana Clara, Anavitória, Bruna Viola, Kell Smith, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Paula Fernandes, Simone e Simaria e Tânia Mara.

SORTEIO

Para concorrer aos ingressos que serão sorteados pelo CORREIO basta compartilhar a publicação original desta matéria através da nossa página no Facebook e marcar um amigo nos comentários. ACESSE a publicação clicando aqui.

O período para participar do sorteio será entre a terça-feira (27) e a sexta-feira (06); o resultado será divulgado na página do CORREIO no Facebook.

O sorteio tem o apoio da Rádio T.

SERVIÇO

O show da dupla Chitãozinho & Xororó será no sábado (7), no Vittace Centro de Eventos (rua Guaíra, 5.555). A abertura dos portões será às 22h e a apresentação está marcada para meia-noite. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.