Cerca de 500 atletas participaram da Meia Maratona Celestino Perbiche

Além de premiações em dinheiro e troféus para os vencedores das categorias gerais, foram entregues vários troféus e medalhões nas categorias por faixas etárias e medalhas para todos os atletas que completaram o percurso desafiador

A 1ª Meia Maratona Celestino Perbiche comemorou o aniversário de 199 anos de Guarapuava neste domingo (9 de dezembro). Com percurso no bairro Cidade dos Lagos, cerca de 500 atletas vindos de diversos municípios participaram das provas de 21 km e do revezamento em trios.

O grande vencedor, na categoria masculino, foi Alessandro dos Santos, com o tempo de 1h14min08seg. O prudentopolitano Marcio Schwab, da equipe Lobos da Serra, chegou na segunda colocação, em 1h17min06seg. Em terceiro, ficou Edson Pedro de Campos, com 1h22min30seg.

No feminino, Tatiane Raquel da Silva completou a prova em 1h27min21seg. Taciane Rodrigues chegou em segundo lugar, com o tempo de 1h35min01seg. Completou o pódio, a policial militar Sonia Antonovicz Vicentin, com 1h38min53seg.

No revezamento em trio masculino, em que três atletas completaram a distância de 21 km, a equipe vencedora foi formada por Edemiro, Rudinei e John, da Acorpato da cidade de Pato Branco (1h20min06seg). Em segundo lugar, ficou a equipe Smart Run, do Pinhão, com os corredores Jean, Luiz e Thiago (1h22min19seg). Em terceiro, chegaram os corredores Vilson, Ozadir e Joelson, da equipe Palmeirinha (1h2min49seg).

No trio feminino, as vencedoras foram Andreia, Dheniffer e Paula, da equipe Performace Runners, do município de Palmas (1h40min03seg). Em segundo lugar, ficaram as guarapuavanas Amanda de Oliveira, Cristina da Mata e Débora Oliveira, da equipe Lobos da Serra (1h40min59seg). Fecharam o pódio as pato-branquenses Juliana, Charlise e Juceli, da equipe Acorpato (1h42min57seg).

PRÊMIOS

Além de premiações em dinheiro e troféus para os vencedores das categorias gerais, foram entregues vários troféus e medalhões nas categorias por faixas etárias e medalhas para todos os atletas que completaram o percurso desafiador, com vários trechos de subidas e ventos fortes, característicos da Cidade dos Lagos.

O Clube de Corridas Lobos da Serra agradece a todos os participantes, parceiros e apoiadores que tornaram possível a realização do evento: o Shopping Cidade dos Lagos, a Leve Sports, a Energisa, a Magrass, a EmagreSee, a Rádio Cultura 94,3 e a Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava.