Campeão da Taça FPF será conhecido neste domingo (13) em Rolândia

Com a vantagem do empate, o Nacional recebe o São Joseense na grande final do campeonato. Além do caneco, o time vencedor também será contemplado com a indicação da FPF para disputar a Série D do Brasileirão de 2020

Nacional e Independente São Joseense entram em campo neste domingo (13 outubro) para definir o campeão da edição 2019 da Taça FPF Sub-23. E de quebra conhecer a equipe que jogará a Série D do Brasileirão de 2020.

Como venceu a partida de ida desse mata-mata (1 a 0), o clube de Rolândia tem a vantagem do empate. Segundo o regulamento da competição, o campeão será o time que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.

Por isso, basta ao Nacional conquistar mais um pontinho para terminar com 4 pontos, contra um ponto do visitante, em caso de empate. Já ao time de São José dos Pinhais só interessa a vitória. Precisamos fazer dois gols e não sofrer nenhum. Mas se fizermos um, a partida vai para os pênaltis e podemos conquistar o título dessa maneira também, explicou o goleiro titular do São Joseense, Robson Nascimento, em entrevista recente ao CORREIO.

Aliás, o jovem arqueiro é de Guarapuava e já vestiu a camisa da Associação Atlética Batel no ano passado. E, no primeiro semestre de 2019, ele esteve na campanha vitoriosa do PSTC Procopense na Segunda Divisão do Paranaense, conquistando o título de campeão e o acesso à elite do futebol estadual.

Além do jovem guarapuavano, o São Joseense também conta com o defensor Matheus do Ó, que vestiu a camisa do Rubro-Negro da Baixada também em 2018.

ACESSO

Além do caneco, o time campeão também será contemplado com a indicação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D do ano de 2020.

O jogo entre Nacional e São Joseense será em Rolândia, às 15h30 deste domingo (13), no Estádio Mun. Érich Georg.