CAD tem ‘jogo de seis pontos’ diante do Mariópolis nesta quarta-feira (5)

Adiada em função das chuvas da semana passada, a partida será na noite desta quarta-feira (5), no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Em 10º lugar na tabela de classificação da Série Prata, o Time de Guerreiros só pensa na vitória

Em jogo adiado da 11ª rodada do 1º turno da Série Prata, o Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD) enfrenta a Aaema Mariópolis (Associação de Amigos do Esporte Mariopolitano) na noite desta quarta-feira (5 junho), em Guarapuava.

As fortes chuvas que se abateram sobre a famosa terra do lobo bravo na semana passada forçaram a transferência dessa partida de sábado (1º junho) para quarta-feira.

Em tese, o representante guarapuavano no Campeonato Paranaense ganhou mais alguns dias de treino. Mas, na prática, o técnico Paulo Henrique, o PH, avalia que esse intervalo quebrou o ritmo de jogos do CAD na temporada.

O Campeonato Paranaense, a Série Prata, é somente um jogo por semana. O pessoal reclama que tem muito jogo na semana, no futebol de campo. Mas isso, dependendo da situação, às vezes é melhor. Você perde um jogo, já quer jogar de novo pra tentar recuperar e vai dando ritmo, diz, em entrevista a este CORREIO.

Ele explica que o ritmo de jogo é bem diverso do treino, pois muda a pegada e a intensidade.

Em todo o caso, PH garante que o CAD tem se preparado bem para esta partida contra o Mariópolis. Inclusive, o tempo maior entre os jogos foi importante para recuperar os jogadores lesionados.

Até a manhã desta terça-feira (4), o time guarapuavano estava com todos os atletas à disposição do treinador. Vamos com força praticamente total para esse jogo, destacando que os únicos desfalques são Matheus e William, ambos suspensos por cartão.

VITÓRIA

O CAD vem de uma vitória diante do São Miguel, em partida realizada na 10ª rodada do 1º turno da Série Prata. Mas não é um resultado qualquer, pois os guarapuavanos venceram o até então líder da competição e fora de casa.

Essa vitória deu uma animada pra gente. Ganhamos de uma equipe muito boa, uma das favoritas do campeonato, diz PH.

Um dos segredos para vencer o Mariópolis é repetir a mesma proposta de jogo executada contra o S. Miguel, na visão do treinador guerreiro. É tentar ser o mais organizado possível, que no final as coisas dão certo.

Segundo o técnico PH, o CAD vai com força praticamente total contra o Mariópolis; o Time de Guerreiros tem apenas dois desfalques por conta de cartões (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

ADVERSÁRIO

O embate desta quarta-feira é o famoso jogo de seis pontos, ou seja, se o CAD vencer, conquista três pontos na tabela e evita que o Mariópolis some os mesmos três pontos.

É que as duas equipes estão muito próximas na classificação: os guarapuavanos têm 8 pts, na 10ª posição; e os mariopolitanos acumulam 9 pts, no 9º lugar.

Quase todo jogo é final de campeonato pra gente, porque você está tentando chegar entre os oito, referindo-se ao primeiro objetivo do time na Série Prata.

SERVIÇO

O jogo entre CAD e Mariópolis é nesta quarta-feira (5), às 20h05, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

Os ingressos são vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), na Casa Esporte e no ginásio. O clube guarapuavano está com uma campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos, cuja destinação será o projeto Vidas por Vidas.